Vítor Paneira Futuro Director Desportivo?

É notícia, de hoje, de um jornal desportivo local.

Vítor Paneira, antigo extremo vitoriano, e actual treinador do Tondela, que lidera a série centro da Segunda Divisão, deverá ser o novo director desportivo vitoriano, sucedendo, assim, a José Pereira.

Porém, o famalicense, apenas, deverá assumir o cargo no início da próxima época, pois o objectivo de subir os beirões à Liga de Honra impede-o, desde já, de assumir funções.

Terá como tarefa trabalhar em coordenação com o treinador do plantel profissional, que a nóvel direcção espera continuar a ser Rui Vitória, de modo a que a verba disponibilizada pela direcção seja investida nos melhores atletas e capazes de dar a maior rentabilidade, não intervindo esta na escolha dos nomes dos atletas.

Enquanto atleta, notabilizou-se ao serviço do Vizela, de onde daria o salto para o Lisboa e B. Incompatibilizado com Artur Jorge, então treinador da equipa, abandonaria os lisboetas e ingressaria no Vitória SC, onde com José Carlos e Capucho faria da ala direita da equipa, no dizer de Jaime Pacheco, seu treinador de então, a melhor da Europa.

Depois de abandonar o Vitória, ainda jogaria na Académica, para posteriormente abraçar uma carreira de treinador.

Carreira essa, que até à presente data, ainda, não obteve tanto reconhecimento que a de jogador. Tendo passado por clubes como o Serzedelo, Ribeirão, Moreirense, Marco, Vila Meã, Famalicão, Boavista, Gondomar e, agora, Tondela, onde, finalmente, se encontra a dar um ar da sua graça, liderando, como já referimos, a série.