VITÓRIA 2-0 Olhanense

1174527_10151647755513167_1602919470_n

@Sitío Oficial Vitória SC

Melhor estreia era impossível! O Vitória entrou com o pé direito no Campeonato, algo que já não acontecia há… uma década. Um bis do avançado Moussa Maazou  garantiu os primeiros 3 pontos da temporada ao conjunto de Rui Vitória, que foi sempre a melhor equipa em campo esta noite.

A primeira metade acabou por ser o período em que as duas equipas estiveram mais próximas em termos de futebol produzido, porém sempre com um maior caudal ofensivo por parte do Vitória. Registo para algumas boas combinações no último terço do terreno que fizeram tremer os comandados de Abel Xavier. Após um bom envolvimento coletivo, Marco Matias e Maazou fugiram à marcação dos defesas do Olhanense mas não foram felizes na finalização. Ficava no entanto o aviso para aquilo que iria acontecer no segundo tempo.

À passagem do minuto 49 André endossa o esférico no ponta de lança nigerino, que ultrapassou o defensor contrário em velocidade e cavalgou mais de 20 metros em direção à baliza do experiente Ricardo, coroando uma incrível jogada individual com uma finalização precisa.  Golaço do novo reforço que ameaça fazer esquecer Amidó Baldé e virar coqueluche para os Vitorianos.

A (justa) expulsão de Mladen ao minuto 65 apenas viria acentuar a tendência de domínio do Vitória e acelerar aquilo que parecia inevitável: a obtenção do segundo golo. E assim o foi. Os mais de 12 mil Vitorianos presentes no D. Afonso Henriques não tiveram que esperar muito mais para voltarem a vibrar.  O inevitável Maazou voltou a molhar a sopa e correspondeu superiormente a um cruzamento de David Addy. Assim, ainda com cerca de 20 minutos para o final da partida, o Vitória arrumava a questão e amealhava os primeiros 3 pontos da época 2013/2014.

Até ao final os Conquistadores limitaram-se a gerir o jogo em função do marcador, perante um Olhanense apático que necessita urgentemente de encarreirar sob pena de passar novamente por grandes dificuldades no Campeonato. Ressalva ainda para o facto da mais nóvel aquisição, o artilheiro Fernando Russi, ter dado os primeiros toques na bola de Rei ao peito.

Com este triunfo o Vitória coloca-se no lote das equipas com 3 pontos e entra da melhor maneira possível no Campeonato, redimindo-se da pobre imagem deixada na Supertaça. No próximo domingo há novo duelo na Choupana, frente ao Nacional de Manuel Machado.  O pontapé de saída está marcado para as 17h30, com transmissão na Sport tv 1

VITÓRIA: 

Douglas, Pedro Correia (81´), Paulo Oliveira, Moreno, Addy, Olímpio, André, Crivellaro (75´), Marco Matias, Barrientos, Maazou (89´)

Subs: Assis, Freire, Josué, Luís Rocha, Hernâni (81´), Ricardo Gomes (75´), Fernando Russi (89´), Tomané

Golos: Maazou 49´ , 72´

Espetadores: 12096