Vitória 5º no Campeonato de Elite

O Vitória terminou o Campeonato de Elite de Futebol de Praia 2010, que decorreu este fim-de-semana em Matosinhos, no 5º lugar. A equipa vitoriana perdeu a oportunidade de disputar a final, depois de perder a primeira partida com a União de Leiria por 5-4, após prolongamento. A escassos segundos do final da partida o Vitória vencia por 4-3, mas uma desatenção defensiva acabou por levar a decisão para o prolongamento onde a equipa leiriense foi mais feliz, também porque teve uma dupla de arbitragem do seu lado.

No segundo jogo do grupo o Vitória venceu o FC Porto por 3-2, também após prolongamento, somando por isso apenas dois pontos (os três pontos apenas são atribuídos quando a vitória é conquistada no tempo regulamentar). A nossa equipa terminou a fase de grupos com os mesmos pontos que a União de Leiria, mas como perdeu no confronto directo, foi relegada para a quinta posição final, à frente do Leixões.

Na final o Setúbal bateu o Porto por 3-2, nas grandes penalidades, sagrando-se assim campeão. O Leiria ficou com o 3º posto, depois de ter ganho ao Benfica também por 3-2.
O Vitória concentra-se agora no Campeonato Nacional de Futebol de Praia que começará no próximo mês, e contará com algumas etapas nas praias nacionais.

Campeonato de Elite de Futebol de Praia 2010

Classificação final
1 – V. Setúbal
2 – FC Porto
3 – U. Leiria
4 – Benfica
5 – VITÓRIA
6 – Leixões

  Categories: