Vitória – Arouca (Antevisão)

Questão Técnico-Tática

Esta 4a feira prossegue a Bwin Cup, com o Vitória a receber no Estádio do Rei o Arouca 3o classificado da competitiva Liga Orangina. Neste momento, está tudo em aberto, e os branquinhos em caso de triunfo adiam para a última jornada em Paços de Ferreira todas as decisões no que diz respeito à equipa apurada para as meias-finais da competição.

Para o jogo com o Arouca, Manuel Machado dará oportunidade a vários jogadores que tem sido pouco ou nada utilizados até ao momento em jogos oficiais. Assim na baliza é muito provável que se estreie Douglas de Jesus guarda-redes brasileiro contratado neste mercado de inverno. Será uma oportunidade para os vitorianos verem em acção o novo guardião vitoriano. No quarteto defensivo, à direita deve estrear-se em jogos oficiais esta época o brasileiro Lionn. No eixo da defesa jogarão o maliano N ́Diaye e João Paulo que regressa as opções após castigo disciplinar, que o fez falhar o jogo com o Olhanense. No lado canhoto jogará muito provavelmente Anderson Santana, que irá dessa forma estrear-se está época em partidas oficiais.

No meio campo, como médio defensivo jogará o capitão Flávio Meireles, que deverá ter ainda como companheiros na zona intermediária o canhoto Jorge Ribeiro, que continuará assim a ganhar ritmo competitivo nesta competição. A organizar o jogo vitoriano, estará Rui Miguel, ele que não foi opção nas duas últimas jornadas da Liga, mas que tem agora oportunidade de assumir a batuta do jogo ofensivo vitoriano.

Na frente de ataque, à direita muito provavelmente jogar Maranhão o estonteante avançado brasileiro. Na esquerda, Targino deve voltar as opções de M.Machado e mostrar que pode ser uma opção válida para o resto da época. A referência da área deve ser Douglas, apesar de William também ser uma opção a ter em conta para este desafio.

O onze inicial deverá então ser o seguinte:

O Vitória ainda depende de si para passar às meias-finais da Bwin Cup, por isso os jogadores vitorianos tem que dar tudo nos dois próximos jogos.

O Arouca não será um adversário fácil, até porque conta com um técnico (Henrique Nunes) e jogadores com experiencia de 1a liga. Ainda assim o Vitória é claramente favorito, preciso é de demonstra-lo no relvado do Estádio do Rei.

Força Vitória e Vitória Sempre!

  Categories: