Vitória B 2-1 Santa Clara

O Vitória B venceu, esta tarde, o Santa Clara por 2-1. A equipa da casa entrou mais destemida para este encontrou e a primeira grande ocasião de golo apareceu aos 10 minutos com Tomané a atirar por cima, podia ter feito mais … Seis minutos depois os milhares de vitorianos presentes gritaram golo, mas a bola, segundo o árbitro, já tinha saído pela linha final. O golo foi anulado a Índio.

Aos 28 minutos, é o Santa Clara que tenta responder com uma espécie de “canto mais curto”, o número 6, cabeceia por cima ! O aviso foi dado.

O Vitória com mais posse de bola e pressionante, queria chegar ao golo … Aos 39 minutos entra Rafa para o lugar de Lamelas, que estava tocado, e pouco depois há uma grande oportunidade de golo para o Vitória, com algumas tentativas falhadas no mesmo lance.

Intervalo no D. Afonso Henriques, o placar mantinha-se a zero.

O Santa Clara entrou praticamente a vencer na segunda parte, com um golo aos 46 minutos. O golo foi marcado por Porcellis, que atirou de cabeça, depois de um livre marcadado por Alex.

Aos 63 minutos, um cruzamento-remate de Rafa podia ter dado o golo, a defesa adversária tira em cima da linha de golo ! O Vitória ameaçou e conseguiu mesmo o golo cinco minutos depois, por intermédio de Índio, numa recarga depois de um potente remate de Tomané, ao qual o guardião do Santa Clara não conseguiu defender.

Mais oportunidades de golo apareceram para o Vitória, mas houve falta de eficácia.
Aos 85 minutos o golo viria mesmo a surgir. Livre curto na esquerda, a bola vai para Tiago Rodrigues e do “meio da rua” disparou forte, marcando um golaço !

Vitória 2-1 Santa Clara. Fim do encontro.

No próximo dia 22, uma segunda-feira, o Vitória desloca-se à Luz para defrontar o Benfica B.