Vitória B apura-se para o play-off de subida

@ Sitio Oficial Vitória SC

@ Sitio Oficial Vitória SC

O Vitória B garantiu ontem acesso ao play-off de subida para a 2ª Liga, mas foi necessário esperar até ao último segundo. A equipa vitoriana precisava de vencer e esperar que o Vizela não ganhasse e foi mesmo isso que aconteceu nesta última jornada!

Como era de esperar o Vitória B venceu de forma tranquila. Aos 25 minutos Bernard de penalti abriu o marcador, 4 minutos depois Hernâni assistiu Ricardo Gomes para o 2-0. Após outras oportunidades desperdiçadas, os vitorianos já no 2º tempo chegaram ao 3º golo. Bernard bisou depois de no mesmo lance o guarda-redes adversário ter negado o golo a Tomané e Alex. Este foi o 9º golo da época do médio de 19 anos.

Mas para o minuto 68 estava guardado o momento da tarde. Hernâni na direita fintou 3 adversários e ainda fora da área puxou a bola para o meio e com o pé esquerdo colocou a bola no ângulo da baliza adversária. Muito provavelmente o melhor golo que os adeptos vitorianos assistiram esta época. Ainda antes do final, aos 79, o Limianos fez o golo de honra.

Terminada a partida, as atenções estavam completamente viradas para Bragança, pois o jogo ainda estava nos descontos. O Vizela teve 2 penaltis, mas só marcou o segundo. Pelo meio o Bragança abriu o marcador aos 84, o Vizela ainda empatou aos 89 no 2º penalti que dispôs, mas não fez mais que isso.

O Vitória B irá agora enfrentar o Sport Benfica Castelo Branco no play-off de subida. A 1ª mão será fora no próximo domingo 1 de Junho, já a 2ª mão realiza-se dia 8 em Guimarães.