Vitória B empata 5-5 em jogo de loucos!

603926_10151728755608167_667810021_n

A equipa B do Vitória perdeu este sábado os primeiros 2 pontos no Campeonato Nacional de Seniores num jogo de loucos! Diante do Ribeirão os jovens vitorianos entraram muito apáticos e fizeram uma primeira parte fraca, muito aquém do que podem produzir e nesse tempo o Ribeirão provou que esta série não será tão fácil como se pode pensar. Os famalicenses chegaram cedo ao 0-2 perante um Vitória que entrou a dormir. Alex com um bom remate fora da área ainda fez o 1-2 mas os últimos minutos do 1º tempo foram para esquecer. O Ribeirão chegou ao 1-3 e Bernard foi expulso.

O jogo parecia estar quase perdido, mas após o intervalo o Vitória entrou com outra atitude e mesmo a jogar com menos um chegou rapidamente à igualdade com golos de Tomané e Areias. As entradas de Bruno Alves e Areias ao intervalo foram decisivas. Bruno Alves regressou após lesão e provou a sua qualidade dominando o meio-campo e Areias foi goleador. Quem também entrou ao intervalo foi Miguel Oliveira para o lugar do lesionado Preto.

Mas quem pensava que o resultado se iria ficar pelos 3-3 estava enganado. Obama fez penalti e o Ribeirão voltou para a frente do marcador. Só que o Vitória não desistiu e chegou de novo à igualdade! Belo golo de Areias após novo cruzamento perfeito de Gonçalo que também havia assistido Tomané.

Pensava-se outra vez que seria o momento do Vitória tentar chegar finalmente à vantagem mas o Ribeirão chegou ao 4-5 num lance que deixa dúvidas, pois parece ter existido falta sobre Miguel Oliveira. Mas nem assim os jovens vitorianos baixaram os braços e já em tempo de compensação Areias foi derrubado dentro da área. Guarda-redes do Ribeirão expulso e um jogador de campo vai para a baliza. Chamado a marcar o penalti Alex permitiu a defesa do guarda-redes improvisado mas na recarga fez o 5-5 final!

Autêntico jogo de loucos, que serve para a equipa comandada por Armando Evangelista assentar bem os pés no chão. Esta série não será tão fácil quanto as pessoas poderão pensar. Hoje os jovens vitorianos entraram a dormir e foram surpreendidos. Não fosse a grande atitude na 2ª parte (a prova do que valem, a atitude que têm de ter sempre) e teríamos sido derrotados. Que lhes sirva de aviso. Só respeitando os adversários, só jogando ao melhor nível possível é que estes jovens poderão evoluir o suficiente para a nível individual conseguirem ter oportunidades nos A e a nível colectivo alcançarem o regresso à mais competitiva 2ª Liga.

Na próxima jornada o Vitória vai a Póvoa defrontar o Varzim.

FOTO: Site Oficial Vitória Sport Club