Vitória B vence Bragança(3-2)

@Sitio Oficial Vitória SC

@Sitio Oficial Vitória SC

A equipa B do Vitória, derrotou ontem no Complexo Desportivo o Bragança por 3-2.

No 11 vitoriano apenas uma alteração, Russi substituiu o castigado Areias. De resto tudo igual a jornada anterior, Miguel Oliveira foi o dono da baliza, a sua frente estiveram Amorim e Luís Rocha (pois todos os laterais dos B estão indisponíveis) e os centrais Touré e Lima Pereira. No centro do terreno Armando Evangelista voltou a apostar em Cafú, Bruno Alves e Bernard. Nas alas jogaram Alex e Tiago Almeida.

A jovem equipa vitoriana fez uma boa 1ª parte e logo ao minuto 8, Bernard na marcação de um livre directo fez um grande golo abrindo assim o marcador. No entanto contra a corrente do jogo o Bragança na 1ª oportunidade que dispôs fez a igualdade por Digas ao minuto 21. Mas quem dominava e criava mais perigo era o Vitória que ao minuto 27  na sequência de um canto voltou a passar para a frente do marcador com um golo de Bruno Alves.

No 2º tempo os “B’s” voltaram a entrar bem  e a passagem do minuto 52 Cafú fez um belo golo. Aliás os 3 marcadores dos golos vitorianos, curiosamente os 3 médios, foram os jogadores em destaque nesta partida não só pelos golos mas por aquilo que jogaram e fizeram jogar.

Mas aquilo que parecia encaminhar-se para uma vitória algo fácil tornou-se numa vitória mais complicada. Ao minuto 68, Miguel Lemos reduziu para 3-2 também com um bom golo na marcação de um livre directo, em a barreira vitoriana falhou. Com esse 2º golo do Bragança, que pouco mais ou nenhum perigo tinha criado além disso, os jovens vitorianos caíram um pouco na qualidade de jogo mas souberam segurar a vantagem até final.

Com este resultado, o Vitória B sobe ao 2º lugar e está a 3 pontos do líder Freamunde. Na próxima jornada a equipa comandada por Armando Evangelista desloca-se a Vizela.