Vitória B – Marítimo B ( Análise)

simbolos antevisão

 

 

 

 

 

 

 

 

Este Domingo o Vitória B, recebe pelas 15 horas no Estádio do Rei o Marítimo B, num jogo muito importante para a Equipa de Luíz Felipe, que vai defrontar um adversário direto na luta pela manutenção na 2ª Liga.
Depois da derrota na Tapadinha frente ao Atlético, os branquinhos querem agora regressar aos triunfos, situação que já não acontece há 6 jornadas (o último triunfo foi em Matosinhos a 16 de Dezembro do ano passado).
Relativamente ao jogo da passada 4ª feira, Luiz Felipe, pode fazer duas alterações no 11 inicial.
Assim, na zona intermediária, pode registar-se a estreia do senegalês Zazá como titular, entrando para o lugar ocupado por Rafael Vieira nas duas últimas partidas.
Com esta alteração, o Vitória B, pode ganhar um jogador mais tecnicista e com melhor condução de bola, ficando então com um miolo do terreno mais “cerebral” e menos “musculado”, e também com maior polivalência, pois Zazá, pode jogar como médio box-to-box, assim como médio-ala-direito, fazendo com que a Equipa possa jogar num 1x4x2x3x1 , como num 1x4x4x2 (com Bruno Alves e João Pedro à frente da defesa, Lamelas e Zazá nas faixas, e Índio junto a Tomané).
Já na frente de ataque, Jona que na última ronda jogou pela Equipa B (mas que desta vez pode jogar pela Equipa principal), vai dar o lugar ao brasileiro Índio, jogando Tomané no centro do ataque.
O 11 deve então ser o seguinte: Assis, Pedro Lemos, Touré, Vítor Bastos e Kaká, Bruno Alves, João Pedro,  Zazá e Diogo Lamelas, Índio e Tomané.
É importante que o  Vitória volte a apresentar a boa consistência defensiva que vem apresentando nos jogos em casa (apenas 5 golos sofridos), e continue a jogar o seu futebol apoiado, com boa circulação e posse de bola, e com boa dinâmica ofensiva, sendo que aqui seja fulcral ser eficaz, pois é primordial aproveitar as várias oportunidades que dispõe ao longo dos desafios.
No lado Insular, o novo Timoneiro Ivo Vieira, deve colocar a sua Equipa a jogar com duas linhas baixas, e a tentar aproveitar o possível erro do Vitória, apostando em rápidos contra-ataques.
Ainda assim, a Equipa B do Marítimo conta com “reforços” da Equipa principal para o jogo deste Domingo, casos do defesa central Igor Rossi, do médio defensivo Semedo e também do avançado Ytalo, que trarão maior qualidade e experiência ao conjunto insular.
O apoio dos Vitorianos é muito importante nos jogos da Equipa B, por isso era excelente se a bancada Poente estivesse completamente lotada, “empurrando” a Equipa para o triunfo, que é muito importante para estes jovens ganharem mais moral e confiança para os muitos jogos que ainda faltam disputar até ao final da época.
Vamos ao Estádio apoiar os jovens Conquistadores!
Força Vitória!