Vitória B VS S.C.B (Antevisão)

Simbolos

Este Domingo pelas 15 horas,  há novo derbi, com o Vitória a receber o S.C.B, em jogo a contar para a 29ª jornada da Segunda Liga, e que terá arbitragem a cargo de Hugo Pacheco ( quando apita jogos a envolver o Vitória prejudica-o sistematicamente ).

É uma partida, mais uma, extremamente importante para o Vitória, que necessita urgentemente de voltar a conquistar os 3 pontos.

Este pode ser então, o “clique”, para os branquinhos regressarem aos triunfos, o que já não acontece há 11 partidas, o que faz com que a Equipa vitoriana, esteja neste momento em lugar de descida de divisão.

Para o derbi, Luíz Felipe, em relação ao jogo da semana passada frente ao Porto, vai fazer algumas alterações no 11 inicial, e terá mesmo a oportunidade de fazer jogar o capitão da Equipa principal Leonel Olímpio, e o uruguaio Jean Barrientos, que esta época já “colocou borda fora” da Taça de Portugal a principal equipa da agremiação desportiva que este Domingo se desloca ao Estádio do Rei.

A nível defensivo (o Vitória já teve o seu processo defensivo mais solidificado, pois tem vindo a sofrer muitos golos), Pedro Lemos vai voltar ao lado direito da defesa, depois de no último fim-de-semana, ter jogado pela equipa principal.

No eixo da defesa, e apesar dos erros cometidos na última ronda, Touré, deve manter a titularidade, fazendo parelha com Vítor Bastos, que é indiscutível no eixo da defesa.

Já no lado esquerdo, Káká, está recuperado da lesão que o apoquentou nos minutos iniciais do jogo frente ao Porto, e manter-se-à no lado canhoto da defensiva, porém, é importante que o lateral esquerdo, regresse ao seu melhor nível, pois nos últimos jogos tem demonstrado um abaixamento de forma.

No miolo do terreno, Olímpio vai jogar na posição 6, já Bruno Alves e Barrientos completarão o trio a meio-campo, sendo que neste trio, há muita qualidade, e um maior acréscimo de experiência para a jovem Equipa.

É importante então, que o Vitória tenha o controlo do jogo, e marque o ritmo da partida, dominando desta forma o adversário. Com Barrientos, a Equipa pode neste jogo, ganhar um desequilibrador nos últimos 40 metros, e contar com um jogador que pode criar linhas de passe para os colegas do ataque ( a Equipa sente a falta de um playmaker, desde a ida de Tiago Rodrigues para os A).

Na frente de ataque, é expectável, que o venezuelano Machís, volte a jogar de início, e com o jovem sul-americano o Vitória terá um agitador no flanco esquerdo, pois ganha com relativa facilidade a linha de fundo, e é muito dotado tecnicamente, podendo desta forma desequilibrar nos duelos individuais.

Também Tomané, deve regressar ao 11, jogando na faixa direita, à imagem do que já fez frente ao Trofense, onde diga-se, conseguiu dar profundidade e largura ao seu corredor.

Outra possibilidade, passa pela aposta em Diogo Lamelas, ou então em Rafa, jogando a Equipa com dois extremos puros.

Na área, vai estar novamente Jona, e a Equipa precisa de golos por parte do dianteiro, de forma a que os 3 pontos fiquem com o Vitória.

O Vitória deve jogar com a seguinte Equipa:

11Esta jovem Equipa, já demonstrou ter qualidade, e está “apenas” a faltar um triunfo, voltando assim a que os jovens jogadores, tenham maior confiança e menor ansiedade, apresentando-se nos próximos jogos com uma maior força anímica .

Com o futebol apoiado e dinâmico que outrora já foi muito apresentado, o Vitória vai conseguir este Domingo regressar às Vitórias.

O Jogo é muito importante, neste contexto, é primordial o apoio da massa associativa, que deverá compor em grande número a bancada poente, incentivando ao longo dos 90 minutos os branquinhos, e empurrando a nossa Equipa para o triunfo.

Força Vitória, todos juntos venceremos o inimigo!