[Seniores Femininas Voleibol] Vitória perde injustamente …

Num jogo contra as líderes do campeonato, que era de especial importância para as vimaranenses, esperava-se muito equilíbrio e espetáculo.

Com um pavilhão cheio e com um ambiente à Vitória, o que de facto aconteceu para bem da modalidade.

O que não era nada esperado era a ridícula arbitragem que beneficiou uma equipa que por sinal até já nem precisa, pois já está apurada para a próxima fase.

Infelizmente esta é uma situação que se tem repetido neste campeonato, e o facto de o treinador axadrezado ser também árbitro no ativo poderá ser alvo de alguma suspeita. Estes factores, inevitavelmente, não passaram despercebidos às atletas da casa, que se sentiram claramente afetadas, e apesar da muita luta e entrega que tiveram, não conseguiram manter os índices de concentração e a sua qualidade de jogo em alta até ao fim da partida.

O Vitória alinhou com 1-Diane, 2-Beta (capitã), 3-Cátia, 7-Joa, 8-Célia, 9-Telma Nunes, 10-Patricia Teixeira, 11-Sónia, 12-Raquel Maia, 13-Patricía Fernandes, 16-Elsa, 18-Raquel Costa.

A equipa Vitoriana entrou muito bem, conquistando sucessivas vantagens de 5 pontos, que as boavisteiras iam recuperando, mas no final do set a supremacia foi premiada e os dois pontos consecutivos que deram direito ao 1ºset foram inteiramente justos.

Era uma grande entrada na partida que continuou até ao 4-1 do 2º set. Momento em que aconteceu total desnorte nas conquistadoras, permitindo 10 pontos seguidos para as portuenses, que a partir desse momento foram gerindo o set e mantendo a grande vantagem de que dispunham terminando com um claro 14-25.

Com o orgulho ferido as nossas atletas foram com tudo para o campo, e com grande organização foram ganhando cada vez mais distância no marcador até aos 25-18.

Após esta grande resposta, as restantes duas equipas uniram-se de vez para destabilizar o jogo vimaranense, e conseguiram. Com o ataque a não sair e em “inferioridade numérica”, a nossa equipa não teve força para impedir que o Boavista pega-se no jogo desde o inicio do 4º set até ao final do jogo, acabando por tirar os 3 merecidos pontos ao nosso clube, que assim somou apenas um.

De lamentar alguma confusão no final do jogo, que foi provocada com o desenrolar do encontro.

Agora não há porque baixar os braços, pois há mais dois jogos para vencer e garantir que teremos mais duas oportunidades de mostrar que ninguém poderá travar o nosso sonho por mais baixos golpes que use.

Domingo 18 de Dezembro às 15h no Pavilhão do Vitória SC contra a Académica São Mamede.

  Categories: