Vitória Continua Invencível!

O basquetebol vitoriano vai de vento em popa!

Na segunda jornada do campeonato principal, os branquinhos deslocaram-se a Oliveira do Hospital, para defrontar o sempre complicado Sampaense e venceram por um escasso ponto (76-75); resultado, esse. que permite aos Conquistadores manterem-se no grupo dos líderes do campeonato, contando por êxitos todos os desafios disputados.

Apesar da vitória, a verdade é que o primeiro período correu mal ao Vitória que o perdeu por 7-16. Porém, a partir daí a equipa passou a denotar um maior acerto nas tarefas defensivas, encentando uma recuperação que lhe permitiu terminar o terceiro período com a vantagem que lhe iria garantir a vitória: um ponto.

No último, a raça e a determinação que sempre foram apanágio das equipas orientadas por Fernando Sá – o Ferguson vitoriano, já que é o técnico vitoriano com mais anos de casa, em todas as modalidades -, ajudaram a manter a vantagem,g de modo aos bramquinhos saírem de terras beirãs com um saboroso triunfo

Para tal, muito contribuiu a estóica exibição de Paulo Cunha, o melhor marcador da equipa, que se cotou como um verdadeiro rei nas tabelas, quer ofensiva quer defensiva.

Na próxima jornada do campeonato, o Vitória folgará.