Vitória contrata Nolan Richardson IV

Norte-americano fecha plantel de Basquetebol
Nolan Richardson IV é o último reforço do Vitória Sport Clube. O norte-americano fecha o plantel vitoriano e suprime assim a vaga existente na posição de base.
Nolan Richardson é possuidor de diversas distinções individuais no competitivo campeonato universitário dos Estados Unidos da América (NCAA), tendo representado a Universidade de Midwestern State, pela qual respondeu com regularidade no cinco inicial, tendo atingido a marca de 21.1 por jogo e 40.8% em lançamentos de 3 ponto, para além de 3.2 passes decisivos por jogo.
No ano passado, o agora jogador do Vitória esteve ao serviço do Ehingen, da Alemanha, notabilizando-se novamente pela elevada eficácia nos lançamentos de três pontos (43,5 por cento de concretização), registo que se repete desde que se iniciou na prática da modalidade.
Nolan Richardson pertence a uma família com largas tradições no basquetebol norte-americano, sendo neto de um dos mais notáveis treinadores daquele país, Nolan Richardson, campeão da NCAA em 1994, com a equipa de Arkansase. Nolan Richardson é ainda sobrinho de Lee Mayberry, ex-jogador da NBA.

  Categories: