Vitória contrata Roberto Reis e Kibinho

Depois de algumas incertezas quanto ao futuro do voleibol em Guimarães, eis que surge a notícia de que o Vitória vai apostar uma vez mais forte. Com o regresso ao modelo de gestão antigo, com a parte financeira da responsabilidade da secção, e que garante a autonomia da modalidade os responsáveis já trabalham na próxima temporada. Depois da renovação do treinador Nuno Coelho o Vitória acaba de garantir o concurso do internacional português Roberto Reis, e do brasileiro Kibinho, ambos ex-Sporting de Espinho. Quem o confirma é o principal responsável pela modalidade dos espinhenses, João Freitas. “Confirmo as saídas de Fabrício Silva (Kibinho) e Roberto Reis, para o Vitória de Guimarães e de Flávio Cruz para o Benfica”.

Com as dificuldades que atravessa o Sporting de Espinho, Campeão Nacional em título,  vai desinvestir no Voleibol, mas ainda assim os seus responsáveis apontam para a luta pelos lugares cimeiros. É certo que também já perderam Hugo Gaspar para o Benfica mas vão, ao que tudo indica, manter a sua maior bandeira, Miguel Maia.

Quem também pode seguir o caminho do Berço é o distribuidor Tiago Violas, do Esmoriz. O internacional de 21 anos, está a ser disputado pelo Vitória pelo Benfica e ainda pelos açorianos do Fonte Bastardo. “Tenho de facto vários contactos, mas dou primazia ao clube que me garantir jogar a efectivo para poder ganhar mais experiência. Ir para o estrangeiro é a possibilidade mais real, mas nada está definido, até porque agora estou mais preocupado com a Selecção e a Liga Europeia”, referiu o jogador.

Quanto ao restante plantel, e da contingente de brasileiros que reforçou o Vitória na temporada passada, apenas Gilson França deve continuar. Da parte da secção, liderada por Pedro Freitas desde a saída de Aníbal Rocha, há a intenção de renovar sobretudo com os portugueses.

  Categories: