Vitória cria equipa B de Seniores Masculinos de Basquetebol

Símbolo

@ Símbolo do Basquetebol do Vitória

A secção de Basquetebol do Vitória vai criar uma equipa secundária no escalão sénior masculino.

A equipa será orientada por Hugo Salgado que é treinador adjunto de Fernando Sá e treinador principal dos sub-18 masculinos. O treinador espera que este projecto seja um espaço aproveitado pelos mais novos para evoluírem e para que os jogadores com menos minutos na equipa principal possam também ter tempo de jogo.

Para os mais “velhos” será uma oportunidade de terem valiosos minutos e de mostrarem o verdadeiro espírito vitoriano a jovens atletas que ambicionam chegar ao escalão máximo. Para os mais novos nota-se uma clara aposta na formação e crescimento dos jovens que serão confrontados com uma realidade bem diferente da que estão habituados. É nisto que se baseia a criação de uma equipa B sénior masculina.

Numa fase inicial, o técnico definiu uma lista de 15 jogadores para integrar o plantel. Sendo Francisco Oliveira, Rui Pereira, Filipe Lima, João Fernandes e Carlos Areias os jogadores do plantel sénior. João Soares e Rui Silva são os sub-20 no plantel que conta ainda com os sub-18 Ruben Monteiro, Pedro Henrique, António Leite, Pedro Silva, Luís Pinto, Márcio Ribeiro, Joel Mota e o ainda sub-16 José Araújo.

  Categories: