Vitória dá lição no regresso aos triunfos! [FOTOS]

102748_6_4289_JFS_7136

Site oficial do Vitoria

O Vitória venceu esta 2ª feira a Académica por 2-0, com golos “madrugadores” de Tiago Rodrigues aos 4 minutos e de Soudani aos 20.

No regresso aos triunfos, o Vitória com 20 minutos iniciais de excelente nível, conseguiu um justissímo triunfo diante da Equipa que viajou da “Cidade dos Estudantes”.

Foi portanto, uma lição de bom futebol que o Vitória apresentou na partida, conseguindo um resultado que até poderia ter sido mais amplo, pois a jovem Equipa Vitoriana dispôs ainda de mais boas situações para finalizar, ainda assim o ferro da baliza adversária (após um remate sensacional de André), e as boas intervenções do guarda-redes Ricardo evitaram que o resultado fosse ainda mais desnivelado.

Na partida ante a Académica, Rui Vitória apostou pela 1ª vez esta época, numa frente de ataque com 2 avançados, e os resultados foram bem positivos, com Baldé a desgastar os defensores e a abrir espaços para Soudani, que não sendo a única referência na área teve uma maior liberdade para deambular na frente de ataque, pisando terrenos onde não tem marcações tão cerradas por parte dos defesas contrários.

Fruto de tudo isto, o internacional argelino fez um golo de grande qualidade técnica, após um passe “açucarado” por parte de Tiago Rodrigues, o melhor jogador em campo, marcando um golo de livre direto, fazendo a assistência primorosa para Soudani e criando linhas de passe para os companheiros da frente, funcionando assim como um verdadeiro playmaker.

Ainda relativamente ao 11 inicial, Luís Rocha (o jovem de 19 anos fez uma partida muito eficiente, não se notando a ausência de Addy) e Olímpio foram as novidades na equipa, isto em relação ao último jogo.

Na globalidade, o Vitória fez uma exibição bastante consistente e os “miúdos” (começaram no 11 inicial, 4 jogadores que ainda há pouco tempo estavam na Equipa B) voltaram a demonstrar mais uma vez muita maturidade, controlando quase sempre a partida, com a Académica apenas numa situação de bola parada (o Vitória continua a ter dificuldades neste detalhe que cada vez mais resolve uma partida) a criar  perigo para a baliza à guarda de Douglas.

Os 7.302 espetadores ( o péssimo horário, com muita gente a trabalhar, e a ditadura televisiva a ditar regras, “tirou” muitos Vitorianos do Estádio do Rei), ficaram assim bem agradados com a boa exibição dos “super jovens”, que continuam a fazer uma época muito positiva.

O Vitória é agora 8º classificado com 27 pontos (dista de 2 pontos do 5ºlugar), e volta a jogar na próxima 2ª feira pelas 20 horas no Estádio do Bonfim frente ao homónimo de Setúbal, em jogo a contar para a 22ª jornada da Liga.

Uma nota final para o minuto de sentido silêncio em memória do “Senhor Rola” (como era carinhosamente tratado), um Homem que deu muito ao Vitória, tanto como jogador, como Treinador e Diretor das camadas jovens, mostrando sempre total amor pelo nosso Clube.

Descanse em paz!

[FOTOS AVS]