Vitória domou o leão (3-0)

@Sítio Oficial Vitória SC

@Sítio Oficial Vitória SC

O Vitória bateu o Sporting CP por três bolas a zero em partida a contar para a 9ª Jornada da Primeira Liga 2014/2015.

Foram três golos sem resposta, mas os pupilos de Rui Vitória, desperdiçaram varias oportunidades para um resultado inolvidavelmente histórico. Desde o início o Vitória dominou a partida. Aos 16 minutos, Bouba Saré, na sequência de um pontapé de canto e depois de João Afonso ter cabeceado, abriu o marcador. Aos 42 minutos, novamente João Afonso a cabecear mas acabou por ser Mauricío a encostar. O Vitória descia aos balneários a vencer por duas bolas a zero.

Mas o melhor estava para vir na segunda parte. Apesar, de existirem menos golos, as oportunidades criadas e o festival na bancada é de arrepiar qualquer adepto de futebol. Hernâni teve quatro oportunidades de golo. Mas André André, na sequência de uma grande penalidade apontou o terceiro golo e deu o golpe final nos leões.

Grande destaque para o grande festival que os vitorianos deram nas bancadas. Foram cerca de 25 mil espectadores aqueles que assistiram à goleada do Vitória e demonstraram o quão viva está a paixão pelo clube da nossa cidade.

À passagem da 9ª jornada o Vitória soma 20 pontos e é 2º classificado, com apenas menos dois pontos que o líder. Na próxima jornada, o Vitória, desloca-se a Arouca.