Vitória eliminado da Taça de Portugal pelo Porto(0-2)

1388149_10200911676819635_815310553_n

Depois de na época passada ter conquistado a Taça de Portugal pela primeira vez na história, o Vitória foi ontem eliminado pelo Porto na 4ª eliminatória. A jogar em casa a equipa vitoriana não conseguiu manter-se na luta pela reconquista da Taça.

Diante do Porto o Vitória sofreu o primeiro golo ao minuto 15 num lance em que Fernando marcou sem saber como. Fez um cruzamento mas marcou golo. Coisas do futebol. Antes do intervalo o Vitória sofria o segundo, desta vez foi Jackson ao minuto 41. Nos lances dos dois golos  faltou alguma agressividade à equipa vitoriana.

Entre esses 2 golos, nota negativa para Jorge Sousa. O árbitro do Porto(autenticamente) impediu Maazou de puder fazer o empate a uma bola na altura. Mangala e Otamendi estorvaram-se, Maazou isolou-se e não fez qualquer falta mas de imediato Jorge Sousa apitou!

No segundo tempo a equipa comandada por Rui Vitória esteve melhor mas a desvantagem de dois golos tornava a tarefa bem complicada. O Vitória até teve mais ataques e remates do que o adversário mas falhou no último passe. Vários cruzamentos falhados, alguma falta de eficácia e falta de confiança para rematar fizeram com que o resultado não se alterasse até final.

No próximo domingo o Vitória volta a jogar em casa mas desta vez para a Taça da Liga contra o Leixões. O jogo começa pelas 16 horas, recorde-se que a equipa vitoriana perdeu na 1ª mão por 1-0 em Matosinhos.