Vitória empata com o Gil Vicente

@ Vitória empatou com o Gil Vicente.

@ Vitória empatou com o Gil Vicente.

O Vitória empatou a zero com o Gil Vicente, na 24ª Jornada da Liga ZON Sagres.

Depois de na passada semana ter sido batida pelo Paços de Ferreira, a equipa de Rui Vitória estava obrigada pelos adeptos vitorianos a apresentar um futebol bem mais atractivo. O técnico ribatejano promoveu então, algumas mexidas no onze inicial. Em relação à última partida fez entrar para o lugar de Malonga e João Amorim o capitão Leonel Olimpío e Barrientos. E nada há a dizer da equipa de Rui Vitória, que tudo fez para somar três pontos.

Os Conquistadores entraram mais fortes na partida. O primeiro lance de perigo aconteceu ao minuto 16, num bom cruzamento de Barrientos, André André cabeceia na área e o guarda-redes do Gil Vicente, Adriano, faz uma defesa espectacular. O extremo uruguaio ainda conseguiu chegar a tempo da recarga, mas a bola saiu ao lado. Mais tarde, novamente Barrientos a criar perigo junto à área gilista. O remate saiu a rasar o poste esquerdo.

Até ao final da primeira parte da partida pouco ou nada há para acrescentar. Um Vitória com mais vontade de chegar ao golo e de tirar o melhor resultado da partida. Do outro lado, uma equipa que se fechava lá atrás e que saía em contra ataques rápidos.

Já na segunda parte, o espectáculo seria o mesmo. Josué entrou para o lugar de Moreno que sofreu uma lesão muscular durante a primeira metade da partida. Os homens da Cidade Berço rematavam bastante mas a bola nunca chegou a embater nas malhas da baliza dos gilistas. Barrientos, André André e Crivellaro lá iam tentando a sua sorte. Mas as verdadeiras oportunidades de golo desta segunda metade só chegariam nos minutos finais.

Ao minuto 75, Tómané, introduziu a bola no fundo das redes de Adriano, mas o golo acabaria por ser invalidado. João Capela alegaria suposto fora de jogo ao avançado vitoriano. Um lance que deixa muitas dúvidas a todos os presentes no Estádio D. Afonso Henriques.

Logo de seguida nova oportunidade de Malonga. Após um passe atrasado, remate a rasar o poste direito da baliza de Adriano. Depois Russi, talvez na melhor oportunidade de toda a partida. O ponta de lança brasileiro foge à defensiva adversária e na cara do guardião do Gil Vicente falha um golo, claro.

Com 4 minutos de descontos, a equipa de Rui Vitória continuou a carregar sobre os homens que se deslocaram desde Barcelos. Mas Adriano estava em noite inspirada. Fantástico a sacudir para canto um remate de Crivellaro que ainda tabelou num defesa do Gil!

O Vitória empatou assim a zero, mas esteve mas de tudo fez para vencer o golo. Faltou mesmo a “redondinha” ultrapassar a linha de baliza.

Com este resultado, os vitorianos somam agora 31 pontos. No próximo sábado, o Vitória desloca-se a Lisboa para disputar a 25ª Jornada. O jogo em Alvalade, tem início marcado para as 20 horas e 15 minutos, do próximo sábado.