Vitória empata em Lyon e continua na liderança do Grupo I

2005735_w2

O Vitória continua a fazer a bons resultados na Liga Europa, após a goleada ao Rijeka, a equipa vitoriana empatou hoje a uma bola em França e continua então na liderança do Grupo pois Rijeka e Bétis também empataram a uma bola.

Diante do sempre muito complicado Lyon, o Vitória fez uma boa exibição, muito principalmente nos primeiros 45 minutos. E foi mesmo nessa fase do jogo que Maazou marcou o golo vitoriano. Falha de Fofana e o avançado nigerino a aproveitar! Fazia-se justiça no Gerland, o Vitória controlava a partida e por mais que uma vez já tinha ameaçado. Malonga, Abdoulaye e o próprio Maazou já tinham ficado bem perto do golo antes.

No segundo tempo o jogo começou da mesma forma, com os vitorianos a controlar o jogo à sua maneira. André Santos esteve perto do 0-2, mas depois o jogo mudou. Num livre lateral o Lyon na primeira verdadeira oportunidade chegou ao empate. Gonalons foi o autor do tento, a defesa vitoriana não ficou muito bem na fotografia.

Após a igualdade o Lyon cresceu e causou mais dificuldades à defensiva vitoriana. No entanto na parte final do jogo o Vitória também podia ter marcado. Ni Plange de cabeça podia ter feito bem melhor após cruzamento perfeito de Luís Rocha. Sobre o mesmo Nii Plange aconteceu um lance no mínimo polémico na área francesa mas infelizmente o árbitro nada assinalou. Já minutos antes parecia também existir penalti sobre o extremo vitoriano, no entanto não foi passada repetição na televisão.

Já mesmo muito perto do apito final Maazou foi expulso por acumulação de amarelos e por isso não jogará em Sevilha contra o Bétis. O avançado tinha visto o 1º cartão por tirar a camisola no golo.

Resultado positivo do Vitória num terreno muito complicado. Neste momento o Vitória lidera então o Grupo I com 4 pontos, Bétis e Lyon têm 2, e o Rijeka 1. Nota muito positiva também para a excelente presença de vitorianos no Gerland. De Guimarães, de França, da Suiça e de outros locais foram vários os vitorianos que partiram para apoiar o nosso clube.