Vitória empata frente ao Varzim

O Vitória fez mais um jogo de preparação diante do Varzim na Póvoa, jogo este que ficou marcado pelas lesões de William e Pereirinha.

Manuel Machado fez alinhar de inicio Nilson, Alex, Moreno, Leandro Freire, Bruno Teles, Flávio, João Alves, Edson, Bebé, Edgar e William. O Vitoria começou o encontro expectante, e com uma lesão inesperada, William sente dores e é assistido dentro do campo, volta ao encontro e o Vitória sofre o primeiro golo da tarde. Nessa paragem entra Faouzi e sai William. Não demorou muito para o Vitória reagir, começou a chegar mais perto e com mais perigo á baliza do Varzim e num desses lances, Bebe com Faouzi a seu lado, prefere fazer um pontapé de bicicleta, sem efeitos práticos.

Um Vitória mais pressionante e mais confiante nesta altura com mais circulação de bola para a frente, o Vitória rematava mais mas a bola teimava em não entrar, ate que há um penalty que não é assinalado a favor. Moreno não gostou e depois de uma conversa com o árbitro, e este “convida-o”a sair do campo, avisando o treinador Manuel Machado para proceder à substituição do jogador. Moreno sai e entra para o seu lugar Ricardo. Nesta altura nota-se muita agressividade dos jogadores varzinistas com entradas duras sobre os jogadores do Vitória.

No inicio da segunda parte o Vitória, alinha com Nilson, Santana, Ricardo, Valdomiro, Pereirinha, Ostolaza, Custódio, Rui Miguel, João Ribeiro, Bebé e Douglas.

No reinício do encontro, o Vitória não consegue libertar-se da pressão varzinista exercida, só a espaços o Vitória consegue criar perigo.

Uma boa visão de jogo de Rui Miguel ,com um passe fantástico para Bebé que não consegue chegar à bola, e Douglas não consegue cabecear a um passe tenso de Santana, mas era o Varzim que tinha o controlo do jogo.

Serginho entra para o lugar de Nilson a tempo de evitar o segundo golo do Varzim. Logo a seguir Bebe numa boa jogada cruza para Douglas facturar e fazer o primeiro golo do Vitória neste encontro. Passado um minuto após o golo, Telmo e Pereirinha caem no relvado, num choque arrepiante, onde o jogador vitoriano sai gravemente ferido,o jogo esteve, inclusive, parado durante 10 minutos. Muita apreensão dos responsáveis vitorianos bem como da massa adepta vitoriana presente em bom número. Pereirinha abandona, em maca, onde seguiria para o hospital, debaixo de uma salva de palmas.

Alex que tinha saído ao intervalo retoma ao jogo para o lugar de Pereirinha. E no recomeço, Valdomiro num corte defeituoso oferece um ataque mal aproveitado pelo conjunto da casa. O Vitoria neste momento esteva algo apático e receoso, não conseguindo criar perigo mas Bebé tenta virar o rumo dos acontecimentos com uma boa arrancada que não surtiu efeitos. Novamente em mais outra boa arrancada, cruza para Rui Miguel falhar em frente à baliza. Numa perda incrível de bola na defesa, Serginho brilha com uma defesa que manteve o empate em pé.

Bebe mais uma vez em destaque numa recuperação de bola na defesa do Varzim, arranca para o segundo golo do Vitória num remate fora do alcance do guardião poveiro. E assim estava feito a reviravolta no jogo que não durou muito tempo. Numa falha de marcação de Ostolaza no canto já nos descontos, permitiu que o Varzim chegasse ao empate e ditasse assim o resultado final.

*foto in site oficial do Vitória