Vitória empata na Madeira… soube a pouco perante o que foi o jogo

Nacional recebeu esta tarde o Vitória de Guimarães, jogo a contar para a 2ª jornada da I Liga,no Estádio da Madeira

Depois do triunfo caseiro na ronda inaugural diante do Olhanense, o Vitória trouxe ontem da Choupana um empate a uma bola.

Frente a um assumido candidato aos lugares europeus a equipa de Rui Vitória  apresentou-se com o mesmo onze do jogo anterior e dominou a primeira parte, teve muitos mais remates, foi mais perigosa mas foi o Nacional a abrir o marcador ao minuto 22 por intermédio de Diego Barcellos após um canto na esquerda. Addy ficou mal no lance pois permitiu ao brasileiro cabecear à vontade para o fundo da baliza de Douglas que não teve hipótese.

Mas a equipa vitoriana não baixou os braços e continuou a comandar a partida, chegando finalmente ao golo à passagem do minuto 33. Bom cruzamento de Marco Matias na direita e Crivellaro(que também não ficou muito bem no lance do canto que originou o golo adversário) de cabeça a fazer o empate, resultado com o qual chegaríamos ao intervalo.

No segundo tempo as coisas foram diferentes, continuamos a ver um Nacional na expectativa, sem criar perigo e a tentar jogar no nosso erro, mas deixamos de ver um Vitória dominador. A equipa vitoriana foi mais cautelosa, jogou mais pelo seguro mas mesmo assim continuou a rematar mais e teve a melhor oportunidade da 2ª parte com Gottardi a fazer uma excelente defesa após remate forte de Maazou.

Resultado que sabe a pouco perante aquilo que o Vitória fez principalmente na 1ª parte onde foi bem superior ao Nacional.  Na próxima jornada o Vitória volta a jogar no D.Afonso Henriques, desta vez diante do Setúbal. O jogo realiza-se ás 18 horas.

Foto: Site Oficial Vitória Sport Club