Vitória falha “assalto” ao 4º lugar em Barcelos

1395260_10151805538193167_1995061847_n

Todos os guarda-redes dão frangos, todos! Uns mais que outros é óbvio mas todos dão e sejamos sinceros Douglas têm sofrido muito poucos e tem sido um dos jogadores fundamentais no 11 vitoriano. Infelizmente sofreu um desses tais frangos hoje e que foi decisivo para o resultado final. Mas convém referir que o erro neste lance não é só de Douglas mas sim também de Addy que deixa César Peixoto chutar completamente à vontade de forma incrível.

Foi pena porque o Vitória se tivesse ganho hoje subia ao 4ºlugar e conquistava um número de pontos interessante. Mas a falta de eficácia, os erros individuais no golo sofrido e a má arbitragem complicaram tudo. Rui Costa árbitro da partida perdoou a expulsão ao lateral direito do Gil antes do intervalo após entrada muito dura sobre Olímpio que ainda assustou Rui Vitória que antes já se tinha visto obrigado a fazer uma substituição forçada devido a lesão de Marco Matias após entrada dura de um jogador barcelense, num lance em que incrivelmente nem foi marcada falta mas sim pontapé de baliza quando o jogador do Gil foi o último a tocar na bola! Na segunda parte foi a vez do bandeirinha ter inferência grave no jogo. Golo mal anulado a Moreno. Além disto incrível como a equipa de arbitragem permitiu tanto anti-jogo durante o segundo tempo. Lamentável! Alguns lances atingiram o ridículo. Mas é também preciso dizer que a equipa pode fazer mais do que fez hoje. Ser mais forte, mais agressiva no bom sentido e mais dinâmica.

Perante isto, os tais erros no lance do golo e a falta de pontaria no momento da finalização o Vitória perdeu uma excelente oportunidade de saltar para o 4ºlugar. Com este resultado o Vitória é agora 7º classificado com 13 pontos. Tudo muito junto nesta zona da tabela como se pode ver aqui http://www.ligaportugal.pt/oou/classificacao/20132014/primeiraliga

Na próxima jornada da Liga o Vitória recebe o Sporting num domingo, mas o jogo realiza-se apenas daqui a duas semanas. Antes disso a equipa vitoriana tem mais 3 jogos em casa. Esta quinta-feira recebe o Bétis para a Liga Europa, no próximo domingo defronta o Porto para a Taça de Portugal e no fim-de-semana seguinte o Leixões para a Taça de Liga.