Vitória – Freamunde (Antevisão)

644370_10151369590991186_1318560337_n

O Vitória joga este Sábado pelas 15 horas, diante do Freamunde, em jogo a contar para a 35ª Jornada da Segunda Liga, e onde estarão frente-a-frente dois “aflitos” na tabela classificativa.

Será o jogo de estreia para Armando Evangelista, novo Timoneiro da Equipa B Vitoriana, que após uma passagem pelo Vizela, regressa agora à Cidade-Berço, com o intuito de ainda evitar a despromoção do Vitória B.

O jogo com os “capões”, é portanto  fundamental para a Equipa Vitoriana, que precisa dos 3 pontos de forma a ainda manter a esperança de se manter no segundo escalão do futebol nacional.

Para a partida deste Sábado, Armando Evangelista vai fazer algumas alterações em relação ao último jogo da Equipa em Bélem, jogo onde o Vitória era ainda orientado por Luíz Felipe.

Assim no quarteto defensivo, deve possivelmente registar-se uma alteração, com a entrada de Kanú (o brasileiro é central de raíz, e pode estrear-se esta época nessa posição) para o eixo da defesa,  saindo Touré do 11 inicial.

No restante da defesa, João Amorim deve continuar à direita, Josué ( tem que melhorar o sentido posicional, e o poder de antecipação) no centro da defesa, e Luís Rocha a jogar no lado canhoto da defesa.

Já na zona intermediária, Siaka Bamba vai continuar na posição 6,  e Barrientos e Crivellaro devem completar o triângulo a meio-campo.

Com Barrientos e Crivellaro, a Equipa pode ganhar outra imaginação e um maior balanço ofensivo (é certo que perde alguma “agressividade” sem Bruno Alves, mas nesta fase é preciso arriscar mais de início) assim como contar com 2 jogadores de bom transporte de bola para zonas ofensivas, situação onde a Equipa Vitoriana, tem sentido muitas dificuldades em fazer nos seus jogos, principalmente após a ida de Tiago Rodrigues (era o único médio do plantel, que pegava no jogo e que servia de “placa giratória” no jogo dos B) para a Equipa principal.

Já na frente de ataque, Armando Evangelista, deverá apostar em Marco Matias e Hernâni nas alas, com os 2 extremos a tentar dar largura e profundidade nas faixas, situação importante para o jogo do Vitória, que necessita que os dois jogadores do Vitória estejam em dia sim, pois a velocidade, a capacidade técnica, e a forma como ambos conseguem penetrar em diagonais curtas na área adversária, podem ajudar e muito, a que o Vitória regresse novamente aos triunfos, situação que já não acontece desde 16 de Dezembro.

Por último a referência na área, será Tiago Almeida ( joga bem de costas para a baliza, mas tem que tentar servir melhor no jogo vertical, e quando não tem bola tem que se movimentar mais, de forma a “arrastar” marcações), com o jovem avançado a tentar dar continuidade ao golo feito no último jogo.

Armando Evangelista deve apostar no seguinte 11:

11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No lado do Freamunde, a Equipa agora orientada pelo experiente Jorge Regadas (terceiro técnico na época), tem feito uma excelente recuperação, conseguindo nas últimas 5 partidas, dois triunfos, dois empates, e sendo apenas derrotado em Arouca pela margem mínima.

A nível tático, o Freamunde (comete muitos erros no seu processo defensivo) deve apresentar-se no Estádio do Rei, a jogar em 1x4x4x2, com um bloco baixo, e a tentar jogo no erro do Vitória.

No conjunto de Jorge Regadas, destaques para o jovem médio Babo ( joga de cabeça levantada, e tem bom critério no passe), Pedró (o jogo passa todo por este “playmaker”, com boa visão de jogo e boa capacidade no último passe), e para os dois homens da frente, nos casos Diogo Ramos ( avançado móvel, que cai bem nos corredores, e que é forte nas diagonais) e o “super” Bock (aos 37 anos, continua a “cheirar” o golo, aparecendo sempre no sítio certo).

Só o triunfo interessa ao Vitória, que terá que dar uma imagem bem diferente do último jogo, onde se notaram várias desatenções e falta de concentração, o que penalizou severamente a Equipa.

A manutenção ainda está ao alcance, e só falta dentro do relvado, mostrar que esse objetivo pode ser alcançado, pois este grupo de trabalho já mostrou que tem qualidade.

Este Sábado, com o forte apoio dos Vitorianos na Bancada Poente, e com a Equipa a dar tudo dentro de campo, o triunfo vai voltar a surgir, o que será altamente moralizador para as últimas 7 rondas da Segunda Liga.

Acreditem em vós!

Força Vitória!