Vitória Garante Final!

Ivan Almeida01

Foi um jogo impróprio para cardíacos…

O Vitória, em desafio a contar para as meias finais da Taça de Portugal, venceu a Ovarense por 73-71, num jogo decidido a 0,4 segundos do final numa tapinha realizada por Ivan Almeida.

Entrando mal no desafio, os Conquistadores cedo se recompuseram chegando ao fim do primeiro quarto empatados a vinte. O segundo quarto trouxe a manutenção do equilíbrio, com os vareiros a vencerem por um ponto (41-40).

O início da segunda parte haveria de ser sublime para o Vitória. Alicerçado numa defesa agressiva e na superior orquestração ofensiva de André Bessa que soube ligar com critério aos lançamentos triplos de João Silva e à eficácia de Paulo Cunha, o Vitória dispararia para uma vantagem de nove pontos (63-54).

Porém, no último período o rival soube reagir criando dificuldades e colocando em dúvida o sonho da final…valeria a entrada rompante de Ivan Almeida, ele que passara o terceiro e quase todo o quarto tempo do jogo no banco, para dar asas ao objectivo de vencer a Taça de Portugal…os predestinados acordam nos momentos decisivos e nunca sentem a pressão dos grandes momentos!

Hoje, pelas 16h00 frente ao Lisboa e B., os gigantes vitorianos lutarão para trazer mais uma Taça de Portugal para as vitrinas do Afonso Henriques…