Vitória goleia a Académica (4-0)

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

Os conquistadores, golearam a Académica de Coimbra, por quatro bolas a zero na 17ª jornada do escalão máximo de futebol profissional português, que marca o fecho da primeira volta.

Rui Vitória, técnico vitoriano, fez entrar para o onze inicial, Ricardo Valente trocando-o por Ricardo Gomes. E o reforço vitoriano, não poderia pedir melhor estreia como titular pelo Vitória. Logo aos 16 minutos, o ex-jogador do Leixões, apontada o primeiro para os conquistadores após um cabeceamento de Tomané.

Mais tarde, aos 35 minutos, o capitão André André, alargou a vantagem para 2-0, através de uma grande penalidade. Ainda antes do intervalo, Tomané, dilatou a vantagem para 3-0.

Na segunda metade, os conquistadores, abrandaram o ritmo. Mas ainda assim, houve tempo para mais um golo. Desta vez, Hernâni, mais um português, a responder a um bom cruzamento de Tomané, no lado esquerdo do ataque vitoriano.

Com 8 portugueses em campo (Bruno Gaspar, Ricardo Valente, Tomané, André André, Josué, Hernâni, Cafú e João Afonso), o Vitória, goleou a Académica de Coimbra, e mostrou como se valoriza o jogador português.

Com este resultado, o Vitória, soma agora 34 pontos e sobe ao terceiro lugar, ainda que há condição, uma vez que, o Sporting CP ainda não defrontou o Rio Ave. Na próxima jornada, a equipa da cidade berço, recebe no próximo sábado, pelas 20:15, o Gil Vicente, numa partida que marca o arranque da segunda volta da Primeira Liga 14/15.