Vitória – Malveira (Antevisão)

Questão técnico-Táctica

É já este domingo, que o Vitória inicia a sua participação na “prova rainha” do futebol português. Pela frente terá o modesto Atlético Clube da Malveira, clube que milita na 3-divisão série E, onde neste momento ocupa o último lugar da classificação. Porém, os jogos da Taça têm outro cariz e são pródigos em surpresas pois as ditas equipas de escalões inferiores apresentam-se sempre muito motivadas por jogar em grandes palcos e frente às melhores equipas nacionais, portanto o Malveira não fugirá à regra na deslocação que efectuará ao D. Afonso Henriques. Neste contexto, a equipa Vitoriana terá que abordar este jogo e o adversário como se de um dito grande se tratasse, de forma a não ter dissabores. O Vitória é claramente super-favorito mas terá que respeitar o Malveira, mostrando no relvado a sua clara supremacia.

Será uma partida onde naturalmente Manuel Machado promoverá várias alterações no 11 que tem apresentado na Liga. Jogadores como Serginho, Jorge Ribeiro, Targino e William que ainda não jogaram a nível oficial esta época devem ter a primeira oportunidade este domingo, podendo mostrar ao técnico que podem ser opções válidas para o que resta da temporada. Maranhão que esteve ausente nos últimos dois jogos também devido a lesão deve regressar às opções iniciais, que podem conter outras novidades como por exemplo Bruno Pereirinha a jogar como lateral direito, para dessa forma não perder rotinas nessa posição, (até porque o habitual titular Alex já conta com 4 cartões amarelos estando portanto à “bica”), assim sendo é necessário ganhar uma alternativa para essa posição pois Lionn parece não constar dos planos de Manuel Machado. A equipa inicial deverá ser composta, por um misto de jogadores que tem sido opção constante para as partidas na Liga e outros que pouco ou nada foram utilizados até ao momento na presente época. A variante táctica a utilizar neste jogo pode ser o 4-1-3-2, com o seguinte onze.

Espera-se então um triunfo do Vitória e a consequente passagem à ronda seguinte numa competição onde todos os Vitorianos sonham ver em meados de Maio os “branquinhos” levantarem o caneco no Jamor. Que os jogadores do Vitória concretizem este sonho em realidade pois esse é o desejo geral da família vitoriana.

“Força Vitória e Vitória Sempre”

José Lafuente

  Categories: