Vitória não falha no assalto ao 1º lugar (1-2)

@ OJogo

@ O Jogo

Na abertura da 10ª jornada da Primeira Liga 14/15, o Vitória venceu o Arouca por duas bolas a uma e subiu ao 1º lugar.

Em relação ao jogo com o Sporting o técnico vitoriano procedeu a uma alteração no onze inicial. Devido ao castigo de Bernard, Bruno Alves entrou para o onze inicial da equipa vitoriana que contou com muito apoio nas bancadas do Estádio Municipal de Arouca.

A equipa de Rui Vitória, sentiu muitas dificuldades, na primeira metade a partida, para chegar com sucesso à baliza do guarda redes do Arouca. Nos primeiros 45 minutos da partida, uma oportunidade de golo para cada lado. Hernâni entrou na àrea adversária, mas o remate saiu por cima da baliza. Do outro lado, a equipa de Pedro Emaniel, criou na sequência de um pontapé de canto, uma oportunidade clara de golo. Assis estava atento e negou o golo.

Na segunda metade, a equipa da cidade berço, até entrou com vontade, mas foi o Arouca a criar a primeira oportunidade de golo. Através de um pontapé livre, o defesa esquerdo Luís Tinoco atirou à barra da baliza do guardião vitoriano. E porque quem ameaça acaba mesmo por marcar, o Arouca na sequência de um pontapé livre chegaria ao golo.

Mas a equipa orientada por Rui Vitória não baixou os braços e ao minuto 82, Josué empataria a partida a uma bola. O Vitória com este empate empolgou-se e ainda conseguiu fazer a reviravolta. Depois de um remate de Bruno Gaspar, a bola sobra para Hernâni que só teve de encostar.

Com este resulto, os conquistadores, sobem ao primeiro lugar, ainda que à condição, uma vez que Benfica e Porto só jogam domingo.

Segue-se agora uma paragem devido a compromissos das selecções, sendo que o Vitória regressa à competição então dia 23 contra o Braga para a Taça de Portugal.