Vitória no Meeting Internacional do Porto

O Vitória vai participar no 28º Meeting Internacional do Porto, que se realiza nos dias 5 e 6 de Junho (sábado e domingo), na Piscina Municipal de Campanhã. Esta prova vai contar com a presença de cerca de 365 nadadores em representação de 50 equipas oriundas de Espanha, Itália, França, Israel, Roménia, República Checa, Suécia e Portugal. A competição é organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e pela Câmara Municipal do Porto.

Nesta prova, do calendário da Liga Europeia de Natação (LEN) e da Federação Internacional de Natação (FINA), podem ser obtidos mínimos de acesso para os Campeonatos da Europa de Budapeste em Absolutos (9 a 15 de Agosto de 2010), Europeus de Helsínquia em Juniores (14 a 18 de Julho de 2010) e ainda para os Campeonatos do Mundo de Xangai (16 a 31 de Julho de 2011).

A equipa vitoriana é composta por 13 atletas, sendo que a equipa da Lombardia, com 35 atletas inscritos, é a equipa mais representativa em competição, a que se segue o FC Porto, com 27, e o Sporting de Braga, com 25.

As provas começam no sábado, 5 de Junho às 9h30 (eliminatórias) e 16h30 (finais), enquanto a 6 de Junho se iniciam às 9h30 (eliminatórias) e 16h00 (finais).

Equipas participantes

Académico de Viseu, Aminata de Évora, Bairro dos Anjos, AD Fafe, Columbófila/Cantanhedense, AD Penafiel, Associação Estamos Juntos, Caldas da Rainha, Benedita Sport Club, CD Ancorensis, CD Feirense, Clube Desportivo da ABPG, Estrelas Aquáticas da Trofa, Fluvial Portuense, CN Valongo, Naval Setubalense, Naval da Nazaré, CNAc, CN Maia, CN Alcobaça, CN Tejo, Colégio de Lamas, Escola Desportiva Limiana, Escola Desportiva de Viana, Foca – Clube de Natação de Felgueiras, Gesloures, Gespaços, Ginásio Clube de Vila Real, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo de Natação de Famalicão, Leixões, Lousada Século XXI, Natação Clube de Chaves, FC Porto/Dolce Vita, Seleção dos Açores, SFUAP, Benfica, Sporting de Braga, Sporting de Espinho, Sporting, Viana Natação Clube e Vitória SC (Portugal). Competem ainda três nadadores como Individuais.

FIN – Lombardia (Itália); Vodni Sporty VSC (República Checa); CSM Brasov (Roménia); CN Santa Olaya (Espanha); Israel Swimming Association (Israel); Pôle Aquitaine e Selection du Comite D’Ile de France (França); Swedish Swimming Federation (Suécia).

  Categories: