Vitória participa no K1 Champions League

O Kickboxing do Vitória vai participar, este domingo, 18 de Outubro, pelas 17h00, no K1 Champions League de Kickboxing, no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, Areeiro, Lisboa. Entre os vários combates que se vão realizar, o confronto de pesos pesados entre o vitoriano António “Animal” Sousa, actual campeão intercontinental da Wako-Pro, e Humberto Évora, vice-campeão do torneio K1 Marselha, está a suscitar enorme expectativa entre os adeptos da modalidade, sendo certo que este combate se decidirá por KO.

O campeão Mundial Fernando “Zenga” Machado, vai defrontar Pedro Matos, o jovem revelação do campeonato mundial de boxe amador, realizado em Milão, em Agosto, na divisão de peso pluma.

Esta Champions League conta com atletas do circuito mundial de K1, como é o caso do combate principal, o campeão mundial da Wako-Pro, Arnaldo “Assan” Silva diante do múltiplo campeão de torneios K1-Max, José “The Devil Advocate” Rei. Gil Silva, Rui Garcia, Miguel Marques, Ricardo Fernandes, Hugo Oliveira, Nuno Antunes e Pedro Kol, são alguns dos melhores atletas portugueses que também vão estar em acção.

O matchmaking desta gala é o melhor de sempre realizado em Portugal. Num único evento, em simultâneo, nunca se defrontaram tantos atletas de elite. São 12 autênticos “Derbies” numa só jornada.

Fique com a antevisão dos combates onde participam atletas vitorianos publicado no site de Kickboxing de Portugal:

Humberto Évora VS António “Animal” Sousa

Confronto de titãs é o adjectivo que assenta como uma “luva”, neste mano-a-mano Humberto Évora VS António “Animal” Sousa. Será na divisão de -91 kg, 5 assaltos de 3 minutos, que o título de campeão de Portugal estará em jogo. O “Animal” Sousa tem vencido todos os seus combates por KO, nos últimos 2 anos. A expectativa é ver como se comportará Humberto ao descer de peso corporal, de 95 para 91 kg. Um facto é garantido: o combate vai terminar por KO.

Fernando “Zenga” Machado VS Pedro Matos

O pugilista do Vitória de Guimarães, Fernando Zenga, treinado por Alberto Costa, está invicto nos últimos anos. Foi medalha de ouro no mundial de Muaythai, em Bangkok e Europeu de Guimarães, uma participação exímia de arte e mestria. Em Junho, arrebatou o título mundial de K1 de peso mosca (54 kg) batendo por KO técnico, o italiano Marceddu Gianpietro. Por outro lado, Pedro Matos (Ginásio Superstar) é um verdadeiro peso mini-mosca (51 kg) que vai subir para o peso 55 kg para se medir com o Zenga. Matos está invicto em Portugal nos últimos anos, teve uma excelente participação no campeonato do Mundo de boxe, realizado em Milão com 2 portentosos combates (bateu o actual campeão europeu, Ntuve Salomo e, foi vencido, pela margem mínima, pelo medalha de bronze Olímpico, Joe Arroyo). Mais um confronto que Portugal está a espera!

Alinhamento dos combates – CHAMPIONS LEAGUE – K1 Kickboxing
Pavilhão Municipal Casal Vistoso, Domingo, 18 de Outubro, 17h00

Arnaldo “Assan” Silva VS José “Devil’s Advocate” Reis
Humberto Évora VS António “Animal” Sousa
Fernando “Zenga” Machado VS Pedro Matos
Hugo Oliveira VS Nuno Antunes
Gil Silva VS Aitor Sanchez
Rui Garcia VS José Luiz
Pedro Kol VS Tiago Teixiera
Miguel Marques VS Flávio Santos
Paulo Oliveira VS Rodnald Santos
André Ferreira VS Juan Martinez
Diogo Neves VS Ailton Pinto

  Categories: