Vitória perde com o Benfica no 1º jogo da fase final

10299268_10201863336410530_1101018237_n

Não correu bem a jornada inaugural da fase final aos juvenis do Vitória. A equipa orientada por Tozé Mendes até entrou bem, com confiança e podia ter marcado primeiro. Só que o Benfica aos poucos começou a tomar conta do jogo e ao minuto 17 abriu o marcador por intermédio de Aurélio Buta. Este golo sofrido deixou os jovens vitorianos mais intranquilos e à passagem da meia hora, Fábio Novo fez o 0-2.

Após o intervalo, o Vitória produziu pouco a nível ofensivo. Se no 1º tempo ainda teve 2/3 boas oportunidades de golo, no 2º tempo sentiu dificuldades para poder incomodar o Benfica. Fica a ideia de que hoje o Vitória defrontou um adversário mais forte, com mais opções mas também é verdade que jovens vitorianos têm qualidade para fazer mais do que mostraram hoje. Infelizmente não tiveram uma manhã inspirada.

Esta fase final irá agora parar um mês, devido à realização do Europeu sub-17. Acrescente-se o seleccionador nacional não convocou nenhum jogador vitoriano, nem mesmo Denis que fez parte de todas as convocatórias durante a época e agora estranhamente fica fora do Europeu. 12 dos 20 convocados são do Benfica, o que dá um pouco para perceber o que os jovens vitorianos enfrentaram hoje.