Vitória perde em Alvalade com arbitragem polémica

@ Sitio Oficial Vitória SC

@ Sitio Oficial Vitória SC

Ainda não foi desta que o Vitória regressou aos triunfos.

Em Alvalade a equipa vitoriana até se bateu bem, esteve organizada a nível defensivo e não permitiu muitas chances de golo ao adversário, no entanto num lance com 2 irregularidades o Sporting fez o único golo da partida num remate feliz de Rojo. Primeiro Tomané sofreu falta evidente a meio-campo, a jogada prosseguiu e deu canto para os leões. Na sequência do lance  Jefferson apareceu em claro fora-de-jogo, mas o assistente fez vista grossa e do cruzamento do brasileiro surgiu o golo.

Depois disso o Vitória teve algumas oportunidades para chegar a igualdade no entanto os jogadores vitorianos voltaram a não ser eficazes. Se no 1º tempo pouco perigo o Vitória criou, no 2º as coisas foram diferentes principalmente depois do golo sofrido.

Nota negativa para a arbitragem de Nuno Almeida. Além do golo irregular apontado pelo Sporting, o árbitro algarvio perdoou ainda a expulsão a Slimani e Adrien. Critério também polémico na marcação de faltas e na amostragem de cartões.

Na próxima sexta-feira o Vitória recebe o Estoril num jogo que pode ser decisivo na luta pelos lugares europeus pois apesar desta série de resultados negativos a equipa vitoriana ainda está perto do 5º lugar. Quem não poderá ajudar a equipa nessa partida é Moreno que ontem viu o 5º amarelo num lance também mal ajuizado.