Vitória perde na deslocação a Moreira de Cónegos (2-1) [VÍDEO]

@ Tomané fez de tudo para mudar o rumo dos acontecimentos no ataque vitoriano.

@ Tomané fez de tudo para mudar o rumo dos acontecimentos no ataque vitoriano.

A equipa principal de futebol profissional do Vitoria perdeu por duas bolas a uma com o Moreirense em partida da 28ª jornada da Liga NOS 14/15. O Vitória até esteve na liderança do marcador, mas a equipa orientada por Miguel Leal acabou por dar a cambalhota no “marcador”, com muitos casos à mistura.

Logo na abertura da partida, aos 7 minutos, o extremo vitoriano Alex abriu o marcador. Luís Rocha descaído sobre o lado esquerdo do ataque vitoriano cruzou para o centro da área, onde apareceu Alex a encostar para o fundo da baliza de Marafona. Daí em diante, a equipa orientada por Rui Vitória baixou no terreno e acabou por não praticar o futebol que mais agrada aos vitorianos.

Mas para agravar ainda mais as coisas, aos 19 minutos, o defesa central Josué viu a cartolina vermelha directa.  A equipa técnica vitoriana, ficou a reclamar uma falta anterior sobre Moreno. Ainda antes de fechar a primeira metade da partida, Hugo Miguel deu ordem de expulsão ao técnico vitoriano Rui Vitória.

Na segunda metade e com dez unidades em campo, o Vitória acabou por sofrer dois golos que pôs o Moreirense na liderança do marcador.  Primeiro foi André Simões, aos 49 minutos, com um remate de belo efeito, que deixou Douglas sem respostas. Depois foi João Pedro, que acabou por ser expulso em tempo extra, aos 69 minutos a fechar o marcador no 2-1 final.

Com este resultado, o Vitória mantêm o quinto lugar com 43 pontos, mas está cada vez mais inseguro, um lugar que dá acesso às provas europeias. Na próxima jornada, os conquistadores, recebem o seu eterno rival o SC Braga. A partida com os bracarenses está agendada para a próxima sexta feira às 20h30.