Vitória perde na estreia em casa!

Começando pelo fim, esta derrota em casa é merecida! A desfeita pela margem máxima não era algo que fosse previsível, contudo o favoritismo e os triunfos confirmam-se e conquistam-se dentro de campo. O Vilacondense na estreia no campeonato triunfou em Guimarães por 0-3 com os parciais de 24-26 ; 23-25 e 21-25.

O Vitória alinhou inicialmente com Eurico Peixoto, Carlos Fidalgo, Nuno Silva, Adriano Paço, Nelson Brizida, Pedro Sousa e o libero Fernando Ribeiro.

Perante uma assistência em número razoável o Vitória entrou em jogo tranquilo e conseguiu chegar ao 2º tempo técnico do 1º set a vencer por 16-10.

Os branquinhos chegaram a ter 9 pontos de diferença mas entretanto começaram a facilitar e deixaram os homens de Vila do Conde ganhar confiança. Com o Vitória a dormir à sombra da vantagem a desvantagem vilacondense foi-se esbatendo sendo que aos 22-20 os atletas comandados por Allan Cocato ficaram intranquilos. Com 24-22 o Vitória teve oportunidade de fechar o set a seu favor mas alguns erros e falta de calma fizeram com que os confiantes vilacondenses conseguissem com mérito virar a seu favor com um 24-26.

O 2º set foi mais nivelado  O Vilacondense estava com a jogar com confiança depois de terem entrado tímidos no jogo. A partir do 10-10 nunca mais os branquinhos conseguiram estar à frente no marcador. No 2º tempo técnico o placar marcava 12-16. Com um ataque mais certeiro o Vitória conseguiu igualar a 23 pontos contudo do outro lado existiu mais tranquilidade no fechar dos pontos, triunfo contrário por 23-25.

Com um resultado perfeitamente adverso o Vitória tinha de reagir de forma decisiva no 3º set. Novamente tivemos períodos de equilíbrio contudo o Vilacondense apresentou-se mais confiante e seguro durante todo o parcial. Este set foi o único mais desnivelado: 21-25.

O Vitória esteve melhor a atacar do que a defender e o Vilacondense foi o contrário. Na equipa de Allan Cocato o bloco não existiu, a recepção foi altamente irregular e o serviço podia ter tido mais acerto, foram cometidos alguns erros não forçados.

Amanhã o Vitória volta a jogar em casa, desta feita frente à Fonte do Bastardo. O jogo principia às 16 horas.