Vitória perde no primeiro jogo da final (75-67)

@ Pedro Pinto

@ Pedro Pinto

O Vitória até nem se portou mal na primeira partida da final da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas o Benfica acabou por vencê-la por 75-67. Os vimaranenses estiveram sempre na frente do marcador, mas o quarto e último período acabou com todas as esperanças vitorianas.

Os conquistadores entraram em jogo com uma atitude que orgulha qualquer vitoriano, vencendo o primeiro e segundo período por 19-21 e 34-41 respectivamente. O Benfica iniciou melhor o terceiro período, mas na parte final apareceu Doug Wiggins em grande forma, fixando o marcador em 53-58. O quarto e último período revelou-se fatal para a equipa orientada por Fernando Sá, que acabou por perder por 75-67. Carlos Lisboa geriu bem a situação, e colocou em campo os seus melhores jogadores dando volta ao marcador.

Apesar da vantagem benfiquista, ficou a sensação de que o Vitória não irá facilitar a tarefa às águias. A equipa encarnada, terá que estar ao seu melhor nível, para conseguir levar a melhor sobre os “branquinhos” nos próximos jogos.

O sonho vitoriano continua bem vivo, e amanhã há novo jogo, mas desta vez às 17h30. Fernando Sá e os seus pupilos, querem vencer uma partida, para diante do seu público conseguirem erguer um troféu muito desejado por todos os vitorianos.