Vitória recebe Vilacondense

http://vitoriasempre.net/wp-content/uploads/2012/02/vsc-vilacondense.jpg

Confortavelmente instalado na 5ª posição da tabela classificativa, o Vitória receciona este sábado a equipa de Vila do Conde pelas 18:00h. Este encontro é bem mais importante para a equipa forasteira do que para os pupilos de Luís Resende. Apesar disso, um triunfo dos branquinhos é necessário para solidificar o posto atual e conseguir o mais rápido possível o apuramento matemático para a 2ª fase – serie dos primeiros.

A equipa vila-condense ocupa neste momento o 7º lugar sendo que ainda tem cinco encontros por disputar. Está em igualdade pontual com o Leixões e ambas as formações estão a 2 pontos no 6º lugar, o último que dá acesso à 2ª fase – série dos primeiros. Uma corrida a três que está bem acesa, o outro contendedor é a Académica de Espinho (6º classificado). A formação comandada por Hugo Silva tem o claro objetivo de tentar conquistar pontos em Guimarães.

Na Cidade Berço tem sido motivo de conversa a questão dos salários em atraso que também afeta a equipa de voleibol. Tal condiciona o espírito de toda a estrutura mas apesar disso os adeptos contam com o brio profissional de todos para que o emblema do Vitória Sport Clube seja dignificado. A cinco jogos do fim da primeira fase estamos quase a chegar ao período crítico da temporada no que concerne ao campeonato da 1ª divisão. A experiência de jogadores como Pedro Azenha, Nélson Brízida, Rui Santos, Gilson França e Eurico Peixoto (mesmo não podendo dar o contributo dentro de campo) tem de vir ao de cima. Até as arbitragens tendenciosas devem ser motivo para um empenhamento maior. Uma palavra para o treinador Luís Resende, tem de ser mais expedito no banco.Também ele tem de se assumir como uma peça fundamental nos triunfos.

Até final da 1ª fase nada mais que cinco triunfos em outros tantos jogos aquilo que os adeptos esperam. O grupo de trabalho precisa de afirmar-se para expressar que o voleibol vitoriano está vivo e que pretende proporcionar bons momentos até final da temporada.

Compareça este sábado à tarde pelas 18:00h no pavilhão do Vitória! Em fim-de-semana sem futebol no Dom Afonso Henriques apoie o voleibol que lucrará como o seu calor humano!

Sábado – 21ª jornada Campeonato 1ª divisão
Vitória – Vilacondense pelas 18:00h no pavilhão do Vitória
Fonte do Bastardo – Esmoriz
Castêlo da Maia – Leixões
Machico – Caldas
Marítimo – Benfica
Académica de Espinho – Sporting de Espinho