Vitória Recorre De Decisão Arbitrária!

vitoria-guimaraesDeixamos, aqui, o comunicado do Vitória Sport Clube, relativamente à sanção que foi alvo.

O Vitória Sport Clube, depois de conhecer a decisão do Conselho de Disciplina, vem junto dos sócios e simpatizantes tomar a seguinte posição.

1. Não concordar com a decisão tomada pública pelo Conselho de Disciplina;
2. Reforçar a mensagem já transmitida pelo Presidente, condenando de forma inequívoca os lamentáveis acontecimentos do passado domingo;
3. Reiterar que a saudável paixão e dedicação dos vitorianos ao seu Clube não pode, nem deve, ser confundida com tudo aquilo que se passou;
4. Espera que as autoridades competentes identifiquem e punam, com recurso às imagens disponíveis, todos aqueles que protagonizaram os actos de violência verificada; 5. Não permitir que o nosso Clube seja usado como bode expiatório das indecisões de todas as autoridades competentes, quer sejam desportivas, quer sejam políticas.

Neste sentido, a Direcção do Vitória Sport Clube vai apresentar recurso hierárquico da decisão do Conselho de Disciplina para o Pleno da Secção Profissional da Disciplina. Este recurso é feito ao abrigo dos artigos 262 e 290 do Regulamento Disciplinar da Liga e o seu efeito, ao abrigo dos termos da alínea a) do nº2 do artigo 295 do Regulamento de Disciplina da Liga, que remete para o artigo 36 do Regimento do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, tem carácter suspensivo imediato.

Neste período, esperamos que a prova que o Vitória Sport Clube fará chegar às instâncias disciplinares desportivas permita, de uma forma serena, responsável e justa, punir os verdadeiros responsáveis pelos actos que todos lamentamos e assim reveja a sua decisão.

A Direcção do Vitória Sport Clube