Vitória regressa aos triunfos com golo de Barrientos

@Sitio Oficial Vitória SC

@Sitio Oficial Vitória SC – Festejos do golo de Barrientos.

Finalmente o Vitória voltou a jogar no D. Afonso Henriques num domingo à tarde. Com isto regressaram também os triunfos.

Diante de um adversário que de certa forma poderia vir desgastado por ter jogado a meio da semana mas também muito motivado pela passagem a final da Taça da Liga, a equipa vitoriana marcou cedo. O Rio Ave até tinha entrado ligeiramente melhor mas aos 9 minutos, Barrientos num bom lance individual fez o único golo da partida. A partir daí, o Vitória jogou melhor, mas não conseguiu aumentar o resultado.

Ao intervalo, destaque para uma espécie de apresentação no centro do relvado dos atletas de todas as modalidades amadoras que ontem lançaram também a sua caderneta de cromos. Regressando ao jogo, a equipa comandada por Rui Vitória foi mais cautelosa, cada vez mais à medida que o tempo passava e foi preciso sofrer nos minutos finais para segurar a vantagem.

Nota negativa para a arbitragem de Rui Costa. Pouco critério na marcação de faltas e na forma como mostrava cartões. Por força dessa má arbitragem André André chegou assim ao 9º amarelo e falha o próximo jogo.

Com este resultado o Vitória soma agora 29 pontos. O Nacional que ontem empatou em Arouca tem 32, Estoril e Braga que se enfrentam hoje têm 30 e 26 pontos respectivamente. Quem também venceu foi o Marítimo que conta com 24 pontos.

Segue-se agora então uma série de jogos complicados, que começa já na próxima segunda-feira na Luz contra o Benfica pelas 20h15. No domingo seguinte pelas 19h15 o Vitória recebe o Porto.