Vitória rescinde com Kanu por conduta imprópria do jogador

@Sitio Oficial Vitória SC

@Sitio Oficial Vitória SC

Segundo o jornal “Desportivo de Guimarães” desta terça-feira, o brasileiro Kanu já não é jogador do Vitória. O defesa infringiu o código de conduta do clube, e por isso foi-lhe instaurado um processo disciplinar, no final do mesmo o jogador de 22 anos foi convidado a rescindir e aceitou. Kanu tinha contrato até 2015 e segundo fonte ligada ao caso os responsáveis do Vitória “esgotaram a paciência” com o comportamento do jogador apesar de terem tentado “dar-lhe várias oportunidades e recuperá-lo” para competir.

Kanu jogou pouco esta época, as lesões e a má condição física eram evidentes. Jogou apenas 7 jogos, 4 deles pela equipa principal e outros 3 pela equipa B.

Recorde-se que o brasileiro foi contratado na época passada a custo zero depois ter terminado a sua ligação com o Braga. Kanu apesar de ser central foi várias vezes utilizado a época passada a defesa-direito. Inicialmente na equipa B e depois na equipa principal onde até foi titular na final da Taça de Portugal. Fez 29 jogos, 13 deles na equipa A e 16 na B.

No entanto esta época não se conseguiu afirmar da forma que se esperava, a época correu até bastante mal e muito se falou entre os vitorianos no mau profissionalismo do jogador que pelos vistos fica agora provado com as razões desta rescisão.