Vitória SC / Bike World continua Imparável

O Vitória SC / Bike World está a atravessar um excelente nível de forma nas diversas modalidades. Este fim de semana passado o Vitória SC / Bike World esteve presente no Sábado (26 de Março) no 1º Duatlo de Famalicão, e no Domingo ( 27 de Março) na Primeira Prova da Taça de Portugal XCO realizada em Torres Vedras e no Mesmo dia a equipa de Downhill esteve presente no arranque do Campeonato Regional Minho em Barrosas – Felgueiras. Um fim de semana cheio de Animação e prémios para a equipa Vitoriana.

No Primeiro Duatlo de Famalicão o Atleta José Rodrigues habitualmente a competir em XCO, XCM e ESTRADA, foi desta vez experimentar o Duatlo (Corrida e BTT) e bateu toda a concorrência ficando no lugar mais alto do Pódio na Sua Categoria e fazendo um fantástico 2º Lugar á geral, onde bateu muitos atletas experientes nesta vertente. A Equipa fez-se representar nesta prova com muitos atletas, foram cerca de 12 os atletas da equipa representados no 1º Duatlo de Famalicão.

Já no Arranque da Taça de Portugal de XCO a Vitoriana Magda Martins bateu toda a concorrência de Júnior Femininas e ganhou a primeira edição do XCO Internacional dos Cucos, prova inicial da Taça de Portugal de Cross Country (XCO) – TMN Marietel, que se disputou em Torres Vedras.

A Atleta do Vitória SC / Bike World e habitual atleta da Selecção Nacional/Liberty Seguros foi a que se adaptou melhor às enormes dificuldades do percurso, que a chuva enlameou e tornou muito pesado. Contra tudo e todos, Magda Martins foi a mais forte e ganhou a corrida com uma vantagem de mais de 9minutos face á Segunda Classificada. A Vitoriana veste assim a camisola de líder na Taça de Portugal da Categoria Júnior Feminina.

O XCO Internacional dos Cucos teve a participação de mais de 360 atletas, um recorde absoluto em provas da Taça de Portugal de XCO, o que augura mais uma temporada de crescimento desta disciplina olímpica de ciclismo. Além dos mais de 360 corredores de competição, estiveram presentes em Torres Vedras cerca de 180 crianças e jovens participantes no Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo.

A Taça de Portugal de XCO – TMN Marietel continua no próximo domingo, dia em que se disputa o XCO Internacional Diverlanhoso, Póvoa de Lanhoso.

No Downhill a Modalidade mais Radical do Vitória SC / Bike World a equipa esteve presente na etapa inaugural, 1º BTT DHI de Barrosas – Felgueiras, primeira prova do calendário minhoto da vertente. Com 125 atletas em competição e muito público a assistir, a estreia da pista de Down Hill da Vila de Barrosas foi rodeada de muita emoção, com a vitória final a ser muito disputada.

Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Motor Clube de Felgueiras, o 1º BTT DHI de Barrosas inaugurou uma nova pista criada na Vila de Barrosas, freguesia de Idães (Felgueiras).

O Vitória SC / Bike World esteve neste arranque do campeonato Minhoto com 2 Atletas, Fábio Oliveira e Ruben Carvalho, os Dois atletas fizeram um tempo no mesmo segundo (1:20min) onde os dois atletas entraram assim no TOP20 na classe rainha, ELITE.

O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) de 2011 prossegue no dia 22 de Maio com a realização do 12º BTT DHI Cidade de Fafe.

  Categories: