Vitória vai procurar contrariar favoritismo benfiquista!

Fonte do Bastardo vs Vitória @ ajfontebastardo.blogspot.pt

Fonte do Bastardo vs Vitória @ ajfontebastardo.blogspot.pt

Este sábado a equipa de Allan Cocato fará a receção à equipa do Benfica. A equipa liderada por José Jardim chega a Guimarães no primeiro lugar da classificação e ainda sem derrotas, a desfeita de Espinho foi anulada, esse jogo será repetido.

Este Benfica é novamente esta época um adversário poderoso que possui um leque de opções de enorme valia tais como são os casos do libero João Coelho, do central Kibinho, do oposto Hugo Gaspar ou do atacante Roberto Reis. Todos eles atletas que já representaram o Vitória.

O encontro deste sábado é a antecâmara de outro bem mais importante. O Benfica volta a ser o adversário do Vitória na segunda eliminatória da Taça de Portugal, jogo esse que se realiza no fim-de-semana seguinte mais precisamente no dia 27 de Janeiro. Uma derrota este sábado não causará uma mossa significativa, a equipa tem ainda mais dois encontros para obter os seus objectivos. Deste modo o próximo encontro será um ensaio muito importante para o jogo da Taça.

Ainda que seja muito complicado vencer a equipa encarnada, o Vitória tem condição para dificultar ao máximo o favoritismo contrário e procurar retirar deste encontro o máximo de coisas positivas. Todos os jogos têm de ser abordados no sentido de vencer os três pontos. Com toda a certeza desta vez não será diferente. A equipa subiu de rendimento desde que Allan Cocato regressou à quadra. O percurso vitoriano tem sido mais alegre, nota-se que a equipa está a conseguir gerir melhor as várias limitações que estão presentes desde o início da temporada. Obviamente também está mais entrosada, falando agora da qualidade do nível de jogo.

Infelizmente o jogo do voleibol coincide com a hora a que começa o jogo da equipa B de futebol no estádio Dom Afonso Henriques. Pelas 15 horas em ambos os lados vão ter inicio as contendas. Outra situação é a transmissão televisiva do jogo. Apesar destas condicionantes esperemos que os adeptos vimaranenses do voleibol compareçam e apoiem a equipa vitoriana.

24ª jornada – sábado, 19 de Janeiro

Vitória vs Benfica pelas 15 horas no pavilhão do Vitória
Clube K vs Castêlo da Maia: 0-3 (realizado a 21/10/2011)
Esmoriz vs Académica de Espinho
Marítimo vs Leixões
Sporting de Espinho vs Vilacondense