Vitória vence Académica e ganha pontos a todos os adversários directos

113738_14_5542_JFS_2871

Triunfo relativamente fácil do Vitória diante da Académica no D.Afonso Henriques. Após uma série de jogos sem vencer em casa com alguns jogos europeus e da Taça de Portugal e da Liga pelo meio também, a equipa vitoriana regressou finalmente aos triunfos caseiros.

Rui Vitória manteve o mesmo 11 do jogo em Arouca e voltou a ter sucesso. Aos 27 minutos Barrientos bateu um canto na esquerda e Marco Matias completamente a vontade de cabeça abriu o marcador. Ao minuto 34 o central Halliche foi expulso por agressão a Tomané mas por incrível que pareça o pior momento do Vitória na 1ª parte foi desde aí até ao intervalo. A equipa não soube gerir esse fase do jogo mas felizmente não sofreu.

Após o intervalo a equipa comandada por Rui Vitória entrou melhor e matou cedo o jogo. Aos 56 minutos Tomané assistiu Barrientos para o 2º golo num bonito momento dos dois jogadores e aos 59 André André com um golo cheio de classe fechou o marcador. A partir daí o Vitória relaxou. André André já tinha amarelo e portanto Rui Vitória preferiu jogar pelo seguro e tirou-o. A equipa baixou o ritmo, os jogadores que entraram não conseguiram trazer nada de bom ao jogo e a partida perdeu interesse. O jogo estava ganho e a equipa vitoriana relaxou.

Com este resultado o Vitória é agora 5º classificado a um ponto do Estoril que ontem empatou no Restelo. Aliás entre os adversários directos o Vitória foi o grande vencedor da jornada, pois além do empate da equipa da Amoreira, Nacional, Braga, Marítimo e Rio Ave também empataram e o Gil Vicente perdeu.

Na próxima jornada, que se disputa apenas daqui a 3 semanas, o Vitória vai a Braga e se vencer sai desse sítio com mais 7 pontos que o adversário.