Vitória vence em Arouca com golos de Tomané e Olimpio

1024

Triunfo muito importante do Vitória em Arouca. Após o empate em casa com Belenenses e da derrota a meio da semana com o Lyon, a equipa comandada por Rui Vitória regressou ás vitórias e confirmou o bom campeonato que tem feito fora de casa. Em 20 pontos, 13 foram conquistados fora. Tivesse a equipa vitoriana mais consistência no D.Afonso Henriques e estaríamos a fazer um campeonato bastante interessante.

Hoje em Arouca o Vitória foi mais eficaz que o adversário. Tomané voltou a marcar e a confirmar o bom momento. Olimpio fez o outro golo de penalti após falta sobre Barrientos que tinha assistido Tomané no 1º golo.

Se na primeira parte a equipa comandada por Rui Vitória foi eficaz, nos segundos 45 minutos não soube aproveitar tão bem os lances de perigo. Mas o mais importante foi ter segurado a vantagem, ter voltado a ser consistente a defender. Aliás este foi o 3º jogo consecutivo sem sofrer golos para o campeonato. O Vitória tem mesmo neste momento um registo defensivo interessante, é a 3ª melhor defesa da Liga e não fosse o 1-4 em casa contra o Setúbal seria então um registo de ainda maior valor.

Com este resultado o Vitória é agora à condição 4º classificado, lugar que perderá amanhã ou para Estoril ou para o Gil Vicente que se defrontam. Na próxima jornada o Vitória recebe a Académica no sábado pelas 18h15.