Vitória vence na primeira partida da Segunda Liga (3-0)

@ Sítio Oficial Vitória SC

@ Sítio Oficial Vitória SC

A equipa B, venceu, na tarde deste sábado, na primeira jornada da Segunda Liga, em casa emprestada.

No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, perante a presença de milhares de vitorianos, os Conquistadores, estiveram fortes e mostraram porque foram promovidos na temporada passada.

Armando Evangelista começou a partida com: Miguel Oliveira, Arrondel, Josué, Lima Pereira, Luís Rocha, João Pedro, Bruno Alves, Helinho, Hernâni, Knezevic e Ricardo Gomes.

Logo aos 18 minutos, Lima Pereira, aponta o primeiro na sequência de um canto convertido por Filip Knezevic.  Não tardou muito até que aparecesse o segundo. Hernâni, que tenta mostrar a Rui Vitória que pode contar com ele, foi derrubado na área dos homens de Santa Maria da Feira. O capitão, Bruno Alves, chamado a converter a grande penalidade, não perdeu a oportunidade para alargar a vantagem. Ao intervalo, as duas equipas, desciam aos balneários, com o 2-0 favorável aos homens da cidade berço.

Para a segunda metade, a equipa orientada por Armando Evangelista, baixou o ritmo. Ainda assim, dispôs de algumas oportunidades para alargar a vantagem. Hernâni, mais uma vez, arrancou e esteve muito perto de alvejar a baliza defendida por Márcio Paiva. Mas como não há duas sem três, Ricardo Gomes, com um belo remate fora da área, apontou o terceiro e último golo do Vitória.

No final da partida, o marcador apontava para os 3-0, favoráveis ao Vitória. O melhor início possível para esta equipa que foi promovida do Campeonato Nacional de Seniores.

Na próxima jornada, a equipa secundária de futebol profissional do Vitória, desloca-se aos terrenos da UD Oliveirense. A partida, está agendada para as 17 horas, do próximo domingo.