Vitória vence o Moreirense e é líder (2-1)

@ zerozero.pt

@ zerozero.pt

O Vitória venceu o Moreirense por duas bolas a uma e passou para primeiro lugar do escalão máximo de futebol português, ainda que há condição, uma vez que o SL Benfica, que tem apenas menos um ponto, só joga no próximo domingo.

A equipa de Miguel Leal, criou várias dificuldades aos conquistadores. Prova disso, é que logo aos três minutos o Vitória já perdia por uma bola a zero. Elízio bateu Assis de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, num lance em que o guarda-redes vitoriano ficou mal na fotografia.

O Vitória tardava em reagir, e só aos 33 minutos conseguir empatar a partida. André André, através de uma grande penalidade, empatava a partida a uma bola. As duas equipas desciam aos balneários com a partida empatada a uma bola e com duras críticas á arbitragem de Cosme Machado.

Na segunda metade da partida, o Vitória, continuou a ter dificuldades e só ao minuto 88, Jonathan Álvez, depois de um cruzamento de Bernard, conseguiu apontar o segundo do Vitória.

Com este resultado, o Vitória soma agora 26 pontos e está na liderança da Liga. A um ponto está o Benfica que só joga domingo.

Segue-se agora a deslocação ao Estádio Municipal de Braga para defrontar o SC Braga. É o terceiro dérbi para o Vitória num espaço de 3 semanas. A partida está agendada para as 20h15 de domingo (7 de dezembro).