Vitória vence Penafiel por 64-63

A equipa vitoriana regressou, esta noite, aos triunfos ao vencer, em casa, o Penafiel por 64-63. Ao contrário do que acontecera na jornada anterior, desta vez foi o Vitória a conseguir vencer o adversário nos últimos momentos.

No terceiro jogo consecutivo disputado no seu Pavilhão, a formação vimaranense teve uma má entrada em jogo e permitiu que o adversário somasse mais pontos. No final do primeiro período, o marcador registava 11-20 a favor do Penafiel. É certo que a equipa melhorou no segundo tempo mas, ainda assim, não conseguiu ultrapassar o adversário, que acumulava mais dez pontos que a turma de Fernando Sá (27-37).

Na segunda parte tudo foi diferente e o Vitória arrancou para uma melhor exibição. A par do que o adversário havia feito no primeiro tempo, a equipa da casa brilhou no terceiro período e somou mais nove pontos que o Penafiel. A decisão estava assim adiada para o último tempo. E aí a sorte coube aos vitorianos. Kevin Jr. revelou-se o herói do jogo ao apontar o lançamento que permitiu a reviravolta vitoriana e consequente triunfo.

Com esta vitória, a equipa de Fernando Sá volta a subir na tabela e ocupa agora a sexta posição, com seis pontos. Na próxima jornada, o Vitória defronta o Casino Ginásio.

@ in vitoriasc.pt

  Categories: