Vitória venceu Eléctrico por 95-62 [FOTOS]

O Vitória triunfou diante do Eléctrico por 95-62, na final 8, rumando para as meias-finais da Taça de Portugal em Basquetebol.

Cientes que não tinham tarefa fácil perante a única equipa da Proliga, o Vitória entrou a todo gás na partida frente ao Eléctrico de Ponte Sor, no Pavilhão Multiusos de Fafe.

No primeiro período, a equipa vitoriana ainda chegou a estar igualado na pontuação a 6 pontos mas o Vitória viria a embalar a partir daí. Marcando e defendendo sem hipóteses para o seu opositor, no final do período a vantagem já era esclarecedora, 12-29 para o Vitória.

No inicio do segundo período, a formação vitoriana não perdeu a atitude patenteada no ultimo período e mandava claramente no jogo, calmamente, perante perto de centena e meia de adeptos vitorianos. No final do período registava-se uma vantagem de 18 pontos (34-52).

No terceiro período, os branquinhos continuavam a comandar o encontro a seu bel-prazer e a aumentar cada vez mais a vantagem pontual até final do período, 51-78.O técnico Fernando Sá, começava então a poupar os habituais titulares neste tempo.

No último período e já com uma vantagem expressiva de 26 pontos, assistiu-se aos 2 minutos e meio que restavam no encontro, no cinco do Vitória, a tripla formada na cantera vitoriana jogando em conjunto, Rui Pereira, Francisco Oliveira e Pedro Monteiro. Os três jovens deram boa conta do recado, ampliando ainda mais a vantagem da equipa da cidade berço no encontro (33 pontos) que terminava com 62 pontos para o Elétrico e 95 pontos para o Vitória.

5 Inicial
André Bessa, Ricardo Pinto, Paulo Diamantino, Nolan Richardson e Kyle Austin

MVP
Paulo Diamantino com 22 pontos, 9 ressaltos (3 ofensivos e 6 defensivos) e 3 assistências.

No primeiro encontro da final 8 em Fafe e que na qual saía o adversário do Vitória, o CAB Madeira ganhou ao Ginásio por 76-73.

A meia-final está marcada para o próximo sábado, dia 12, às 14h30 no Pavilhão de Multiusos de Fafe entre o Vitória e o CAB Madeira.

FOTOS AVS