Vitória venceu em Moreira de Cónegos (0-1) [FOTOS]

A equipa A do Vitória foi esta tarde a Moreira de Cónegos derrotar a formação local por uma bola a zero. O jogo que se realizou pelas 6 horas da tarde servia de apresentação dos cónegos aos seus associados, e teve no Vitória um convidado que teimou desde cedo em estragar a festa aos recém primodivisionários.

O Vitória entrou no jogo pressionante e desde o início tomou conta do comando das operações, controlando o meio campo do Moreirense e mantendo a posse de bola a toda a largura do terreno. O argelino Soudani avisou uma vez porém Ricardo Ribeiro esteve à altura, mas à segunda o goleador não perdoou e concluiu uma excelente jogada coletiva com um cabeceamento após cruzamento de Ricardo. O Vitória tinha nesta altura da primeira parte o seu período mais fértil de todo o encontro, apresentando já um futebol muito fluído e consistente. Marco Matias ainda empurrou a bola novamente para o fundo das redes dos da casa, mas o golo foi invalidado por pretenso fora de jogo.

Até ao intervalo o Moreirense foi equilibrando as contas do jogo, todavia sem incomodar o guardião vitoriano Douglas. Foi então com naturalidade que chegou o intervalo do encontro com o Vitória a vencer o Moreirense após 25 minutos de futebol de grande nível.

No segundo tempo os cónegos entraram mais forte e quiseram mostrar serviço aos adeptos que se deslocaram até ao Comendador Joaquim Almeida Freitas, obrigando Douglas a uma intervenção apertada aos 49´ e a uma enorme defesa poucos minutos depois, a remate de Fábio Espinho. Os primeiros 15 minutos da 2ª parte foram de domínio intenso da turma de Moreira de Cónegos, porém com o passar do tempo o jogo ficou mais dividido a meio campo fruto também das várias alterações promovidas por Rui Vitória e Jorge Casquilha.

A partir daí o Vitória foi controlando tranquilamente a partida e segurou o resultado até ao final, derrotando na sua própria casa o Moreirense por 1-0. Destaque para as exibições de Soudani e Ricardo que se afirmam cada vez mais como a chave para o sucesso no ataque. Porém aqueles 25 minutos iniciais da 1ª parte revelaram sobretudo um conjunto muito coeso e com qualidade, que apresentou um futebol de nível semelhante aquele que terá que ser praticado nos jogos “a doer”. Rui Vitória no fim do jogo também elogiou a exibição do coletivo e reiterou que espera que seja este o grupo de trabalho com que irá trabalhar durante a época.

FOTOS AVS :

  Categories: