Vitória – Vilacondense

Após um fim de semana totalmente delicioso com uma dupla jornada vitoriosa na Madeira, este sábado pelas 17.00h o Vitória retorna à condição de visitado. O adversário viaja até à cidade berço desde Vila do Conde.

O Ginásio Vilacondense está actualmente à frente do nosso Vitória, ocupa a 2ª posição na tabela classificativa com 9 pontos. Apenas cedeu 1 set nos 3 jogos disputados. Será portanto um adversário a ter mais em boa conta, bem mais do que o habitual. Para a presente época o reforço mais valioso da equipa vilacondense é o brasileiro Rafael Kager, proveniente do Sporting de Espinho. Conta também nas suas fileiras um ex-Vitória, Pedro Rosas.

O último embate entre as duas formações foi na pré-época, no Torneio de Santo Tirso, em que o triunfo sorriu ao Vitória por 3-0. Dado ao excelente inicio de temporada de ambas as equipas espera-se um duelo competitivo e equilibrado no pavilhão do Vitória Sport Clube. Em todo o caso, o favoritismo forçosamente pende todo para o lado da equipa vimaranense, já que em Guimarães reside um dos mais sérios candidatos ao título.

Noutro âmbito, o sorteio da 1ª eliminatória da Taça de Portugal vai ter lugar na próxima segunda-feira dia 25 de Outubro. O Vitória é uma das 8 equipas da divisão A1 que irá entrar no sorteio. As partidas referentes a esta eliminatória vão-se disputar a 14 de Novembro, um Domingo.

Programa dos jogos do fim de semana:
— a 23 de Outubro
Esmoriz – Machico
Castelo da Maia – Fonte Bastardo
Leixões – Clube K
Vitória – Ginásio Vilacondense
Benfica – Académica de Espinho

— a 24 de Outubro
Sporting Espinho – Machico

  Categories: