Vitória volta a jogar em Guimarães

Vitória vs Esmoriz no Pavilhão Almor Vaz em 2013 - Foto @ site do Vitória SC

Vitória vs Esmoriz no Pavilhão Almor Vaz em 2013 – Foto @ site do Vitória SC

Pela quarta vez consecutiva a equipa sénior masculina do Vitória volta a jogar na condição de visitada se bem que desta vez em pavilhão emprestado. Realmente esta temporada o calendário é bastante atípico!

O 9º e o 10º classificados defrontam-se nesta sexta jornada. Quer Vitória, quer o Esmoriz só ainda venceram 1 vez nesta época.

Não está a ser uma época fácil para o Esmoriz, conseguiu vencer na 1ª jornada à Académica de Espinho fora e a partir daí tem 3 derrotas, sendo que 2 foram frente ao Sporting de Espinho e ao Castêlo da Maia. O plantel da equipa treinada por Nuno Soares mantem a maioria dos atletas relativamente à época transacta. Trata-se de uma formação à semelhança do Vitória, mistura veterania com juventude.

Após a derrota pela margem mínima que permitiu à equipa de Allan Cocato somar um ponto frente a um adversário melhor apetrechado, a equipa tem de continuar a sua marcha e neste sábado. Perante o Esmoriz, os branquinhos têm uma boa oportunidade de somar mais um triunfo. Trata-se mesmo de um imperativo a soma de 3 pontos pois o Vitória até final da 1ª volta só voltará a jogar mais 1 vez na condição de visitada.

O encontro vai ter lugar no Pavilhão Almor Vaz (conhecido por Inatel), mesmo ao lado do Estádio Dom Afonso Henriques este sábado pelas 18 horas. A primeira vez que o Vitória utilizou este recinto foi também frente ao Esmoriz. Desta vez não coincide com nenhum outro grande jogo de outra equipa do clube pelo que apela-se à comparência dos adeptos em bom número!

6 ª jornada da 1ª fase – Sábado, 8 de Novembro
Vitória vs Esmoriz pelas 18 horas no Pavilhão Almor Vaz
Castêlo da Maia vs Benfica
Leixões vs Sporting de Espinho
Fonte do Bastardo vs Atlântico da Madalena
Clube K vs Académica de Espinho
Ginásio Vilacondense vs Sporting das Caldas

7 ª jornada da 1ª fase – Domingo, 9 de Novembro
Fonte do Bastardo vs Académica de Espinho
Clube K vs Atlântico da Madalena